O que quer dizer não useis de VAS repetições?

Perguntado por: rxisco . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Por que Jesus ensinou que não devemos orar usando vãs repetições? Algumas pessoas acreditam que serão ouvidas por Deus ao repetir as mesmas palavras várias vezes. Tais pessoas repetem a mesma oração de forma decorada e nem pensam mais no sentido do que estão dizendo. A oração se tornou mecânica.

O Sermão da Montanha dado por Jesus continua em Mateus 6–7. Nessa parte do sermão, Ele ensinou que devemos praticar atos justos de devoção para agradar ao Pai Celestial. Ele também instruiu Seus discípulos a buscar primeiro o reino de Deus.

Por que no terço temos de repetir 50 Ave-Marias? Porque cada Ave-Maria é única, e cada uma delas, quando rezamos no santo terço, endossam o nosso coração para que nos unamos a Deus. A Ave-Maria é a oração da Mãe que se une ao Senhor, que se junta a nós num pedido de súplica incessante a Ele.

Quando decidimos fazer tudo o que Deus nos diz, comprometemo-nos de modo sincero a alinhar nosso comportamento diário à vontade de Deus. O primeiro milagre do Salvador, do qual temos registro, foi realizado em uma festa de casamento em Caná da Galileia.

“Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles: isto é a Lei e os Profetas.” (Mt 7,12)

Deus ouve suas orações, não importa quando ou onde você está orando. Basta olhar na Bíblia. As pessoas oram em casa, no quarto, na montanha, no deserto, tarde da noite, de manhã cedo, antes das refeições e depois das batalhas. Então, talvez realmente não importe onde você esteja durante a oração e a que horas você ora.

Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor e, quando trouxerem holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei deles; antes, eu os consumirei pela espada, pela fome e pela peste.”

Mantenha o hábito de orar mesmo e, principalmente, nesses períodos. Primeiramente, porque só Deus, que é amor, nos ajuda a passar por esses momentos da melhor forma. Também porque é preciso repetir uma determinada ação se quisermos que ela se transforme em um hábito consistente.

Em Mateus 6, Jesus nos ensina que obras de caridade e esmolas não devem ser objetos de publicidade pessoal. Ao ajudar, devemos fazê-lo de forma sincera. Não deve haver nenhuma pretensão de impressionar ou mostrar superioridade. O Senhor Jesus Cristo dá instruções precisas para a oração.

PROVÉRBIOS 6 – Existem quatro atitudes que destroem nossa vida. A sabedoria nos informa e nos ajuda a ter discernimento para não causar os próprios problemas ou mesmo causar problemas aos outros. 1. Fique longe das dívidas antes que elas te afastem da felicidade.

6 Mas tu, quando aorares, entra no teu aposento, e fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que bvê em oculto, te recompensará publicamente.

Um dia, ajoelhou-se aos pés da imagem, repetindo com efusão sua saudação favorita. No momento em que acabava de dizer “Ave, Maria!”, da imagem Maria respondeu: — Ave, Bernardo! — Eu te saúdo, ó Bernardo!

Origem da intercessão de Maria
Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).

Ave é saudação. Quer dizer salve. Foi a forma como o Anjo Gabriel saudou Maria ao anunciar que ela estava grávida do Espírito Santo e iria dar à luz um menino que se chamaria Jesus.