O que quer dizer movimento aguarda despacho?

Perguntado por: hgomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

A isto equivale dizer que, para movimentar o processo, é preciso lançar o evento que corresponda à situação atual do proces- so. Por exemplo, para lançar o evento “Despacho/Decisão - Determina Citação”, a fim de juntar o despacho nos autos, é preciso que o proces- so esteja na situação “MOVIMENTO-AGUARDA DESPACHO”.

Quando o processo está concluso para sentença, o que vem depois? Depois de “concluso para sentença”, o próximo passo é a prolação da sentença pelo juiz responsável pelo caso.

Amorim, isso significa que os autos de seu processo está com o juiz, que dará um despacho ou uma decisão acerca do seu caso. Sendo assim você só pode esperar, pois não tem um tempo determinado para o juiz dar a sentença.

Quando há um processo concluso, deve-se aguardar a ação do magistrado, antes de alguém realizar outro ato processual.

São todos os atos praticados no curso de um processo ou de um procedimento que não possuem conteúdo decisório. Os despachos apenas ordenam a realização de determinadas providências, para dar seguimento ao feito.

O art. 226, III, do Código de Processo Civil estabelece o prazo de 30 (trinta) dias para proferir a sentença após instruído o feito (todas as provas já produzidas). O Juiz poderá prorrogar esse prazo por igual período, ou seja, poderá levar até 60 dias.

Conclusos para despacho é um termo jurídico utilizado para indicar que um processo se encontra na posse do juiz e pronto para ser analisado por este. Posteriormente, o juiz dará a sua decisão sobre qual será o próximo encaminhamento do caso.

Identificação do signatário
Exatamente como se verifica no ofício, a reserva de espaço para a assinatura, o nome e o cargo do signatário fazem parte da confecção final do despacho, conferindo-lhe tam- bém a necessária legitimidade.

O prazo para realizar o procedimento poderá ser, em média, de 10(dez) dias a contar da disponibilização do Alvará pela Justiça do Trabalho.

É um ato judicial que não tem conteúdo decisório sobre o mérito da causa, mas tem como objetivo regularizar e dar andamento ao processo. Os despachos podem determinar providências processuais, como a juntada de documentos, a intimação de testemunhas ou a designação de audiências.

Significa que o processo estava aguardando para ser sentenciado, mas o juiz ou a juíza à frente do caso entendeu que é necessário adotar alguma providência antes de o processo ser julgado.

É possível realizar a consulta de maneira gratuita e fácil pela internet, através do site do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da sua região.. A forma de consulta mais comum é pelo número do processo, o qual pode ser obtido junto ao seu advogado.

Como os nobres doutores bem sabem, é direito de o advogado despachar pessoalmente com o juiz, porém em razão da Covid-19 a totalidade do judiciário se nega a fazer o atendimento pessoal, fato compreensível, no entanto, deve ser disponibilizada a oportunidade de fazer o referido despacho por meio de videoconferência e ...

Depois de “concluso para sentença”, o próximo passo é a prolação da sentença pelo juiz responsável pelo caso. A sentença pode ser favorável ou desfavorável ao réu, dependendo da análise das provas e das leis aplicáveis ao caso.

Resposta: Acesse o Diário Judicial Eletrônico.

A conclusão dos autos nada mais é do que o ato de enviar o processo ao magistrado para que profira algum ato, seja um simples despacho de andamento, uma decisão processual (interlocutória, liminar, por exemplo) ou a sentença.

Após a assinatura da sentença, caso as partes já tenham tomando ciência, o processo é movimentado para a tarefa 'Aguardando prazo – ED'. Caso exista algum ato aguardando a ciência pelas partes, o processo ficará na tarefa 'Aguardando ciência' até que todas elas sejam consumadas.

Despacho representa um ato processual praticado pelo juiz, onde este pode indeferir (negar) ou deferir (aprovar) determinado pedido, processo, solicitação, etc.