O que quer dizer mix na moto?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Desenvolvida pelos engenheiros da Honda especificamente para o público brasileiro, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina.

A tecnologia flex, por meio dos vários sensores e de mecanismos específicos no sistema de injeção e ignição, permite que a moto trabalhe bem com a alimentação a álcool, gasolina ou a mistura dos dois combustíveis – avaliam os especialista da Panteneiro.

2009

Ano de Fabricação: 2009. Ano Modelo: 2009. Cilindrada: 150. Quilometragem: 88500.

Com uma média de consumo de 29,2 km/l, ele gastaria mais de 102 litros de álcool, porém pagaria R$ 111,98. São mais de R$ 60,00 por mês de economia.

As outras medições de consumo na cidade e em estradas indicaram que a nova Titan 150 está bastante econômica: em todas registrou média de consumo de 40 km/l. Com o novo tanque de combustível, agora com 16,1 litros, a autonomia poderia chegar a excelentes 600 quilômetros.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro: veículos flex podem funcionar com os dois combustíveis de modo separado ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. Portanto, não há qualquer tipo de inconveniente técnico em misturar gasolina e etanol na proporção que for da preferência do proprietário.

to mix means to combine two or more ingredients together, while blending means to mix them until they have a smooth consistency.

Com a MIX acesa, recomenda-se adicionar pelo menos dois litros de gasolina no tanque. Com a ALC acesa, recomenda-se colocar pelo menos três litros de gasolina. Se a luz ALC piscar, significa que a combinação de baixa temperatura e grande proporção de álcool no tanque vai dificultar a partida.

Portanto, as motos da Honda podem utilizar qualquer tipo de gasolina (comum ou aditivada), desde que não esteja adulterada. “Para os modelos flex, também pode ser utilizado qualquer tipo de etanol, também não adulterado”, afirma Alfredo Guedes Junior, supervisor de Relações Públicas da Honda.

Tecnologia embarcada
Toda essa tecnologia é utilizada para controlar desde a potência do motor e os ajustes da suspensão e pilotagem (modo conforto, modo sport, modo trilha, etc.), até para detectar problemas com antecedência e avisar o piloto por meio do computador de bordo.

Em locais em que a temperatura ficar abaixo de 5 °C, recomendamos usar pelo menos 25% de gasolina no tanque para não ter dificuldade ao dar partida”, explica. Já a Yamaha recomenda que os proprietários de suas motos flex usem, pelo menos, 3 litros de gasolina no tanque quando a temperatura ficar abaixo de 20 °C.

Capacidade 11,0 litros.

a 15 litros ponto 8 22 então quer dizer que a moto estava quase acabando a gasolina dá uma conferida aqui na. tirada um print da ficha técnica tinha um print desvio do trecho da ficha. técnica.

fazendo os cálculos 20 Km com 1 l de gasolina o litro todo dá para fazer 40 Km com litro pessoal tá muito bom que que vocês acharam aí da noite aí da moto da.

O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina.

O motor desenvolve 1,32 kgf. m de torque e 14,2 cv de potência com gasolina e 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, com álcool.