O que quer dizer Mateus 3 8?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

O fruto do Espírito é consequência natural para quem se arrependeu. A diferença entre quem serve a Deus e quem não serve pode ser vista no fruto, mas antes disso ela é interior. Sem arrependimento não há salvação. Todos pecamos, e fomos afastados da glória de Deus.

Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.

Deus quer que tenhamos um coração livre, pois só os corações livres podem segui-Lo. E “livre” não quer dizer não termos compromissos nem responsabilidades, mas a liberdade de assumir nossos compromissos com o coração ligado, sintonizado e preso ao coração de nosso Deus!

A confissão dos pecados é muito importante. O Senhor nos ordenou que fizéssemos isso. A confissão tira um grande peso do pecador. O Senhor prometeu: “Eu, o Senhor, perdoo pecados e sou misericordioso para com aqueles que confessam seus pecados com o coração humilde” (D&C 61:2).

“Arrependimento” vem de uma palavra grega que significa conversão, mudança de direção e mudança de mente. Após cometer erros ou pecar, escolher se arrepender significa desejar ativamente uma mudança de comportamento, mentalidade e atitude em relação ao erro cometido.

Pensamento: A graça é dada para nós como um presente. Não pode ser merecido. Mas a salvação que não nos motive a deixar de lado nossos hábitos auto destrutivos e rebeldes é falsa.

FARISEUS E SADUCEUS A GERAÇÃO DE CAIM. “Raça de víboras!” Em Mateus 3:7, João Batista usou um termo que descrevia muito bem o caráter maléfico de parte de sua audiência, quando pregava no deserto da Judeia, realizando batismo nas águas a muitos que vinham ouvir as boas novas do reino de Deus.

E não imagineis, dizendo em vós mesmos: ? Temos por pai a Abraão?, porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

O arrependimento é uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.

O nome Mateus, algumas vezes, foi citado nos Atos dos Apóstolos. O anúncio de Cristo foi a sua missão.

Jesus viveu uma vida perfeita para nos mostrar como viver de modo a podermos voltar ao nosso Pai Celestial, depois da morte. Mesmo que Ele não tivesse pecados para serem perdoados, Jesus Cristo escolheu ser batizado para nos dar um exemplo perfeito a seguir (ver Mateus 3:13–15).

É na família e no trabalho que nós podemos nos tornar seguidores de Jesus. Na família, nós devemos ser pessoas de diálogo, compreensão e compaixão. No trabalho, devemos ser justos, prestativos e companheiros.

Ser um seguidor de Cristo significa nos esforçarmos para que nossas ações, nossa conduta e nossa vida estejam em conformidade com o padrão do Salvador. Significa adquirir virtudes. Significa ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

Então Jesus lhe disse: 'Não conte isso a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho'. Não conte isso a ninguém. De acordo com Marcos (Marcos 1:44), Jesus despediu o homem com uma forte advertência para que ficasse em silêncio abruptamente.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Aí depende do momento, assim temos a Desistência Voluntária, o Arrependimento Eficaz e o Arrependimento Posterior.