O que quer dizer Mateus 20 28?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

O significado é que ele morreu no lugar dos pecadores, e que Deus estava disposto a aceitar as dores de sua morte no lugar do sofrimento eterno dos redimidos. As razões pelas quais tal resgate foi necessário são: que Deus declarou que o pecador morrerá; isto é, que ele puniria ou mostraria seu ódio a todos os pecados.

A prova da ressurreição de Jesus, em Mateus 28 se dá pelo testemunho do anjo, e do próprio Mestre, no que diz respeito. Em nosso limitação humana podemos pensar que seria melhor se a sequência dos fatos tivesse sido diferente.

Servir ao Senhor é demonstrado pela maneira como vivemos os mandamentos que recebemos de Deus; pelo trabalho que fazemos para ajudar a estabelecer o reino de Deus na Terra; e pela forma como agimos para com o nosso próximo.

O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.” (Marcos 10,45)

Em Números 28 percebemos que o Senhor Deus continua ensinando Seu povo através das ofertas e sacrifícios instituídos. No Novo Testamento os símbolos mudam e Ele nos fala por meio das parábolas. O grande desejo de Deus sempre foi e é, nos ensinar.

19 Indo pois discipulai todas as nações, batizando a eles em o nome do Pai e do Filho e do Santo Espírito, 20 ensinando a eles a guardar todas as coisas as quais ordenei a vós; e eis eu convosco estou todos os dias até o fim do século.

Os Apóstolos receberam o mandamento de sair pelo mundo, pregando o evangelho (Mateus 28:19–20). Não podiam ficar em uma única cidade para supervisionar os novos conversos. Portanto, foram chamados e ordenados líderes locais do sacerdócio, e os Apóstolos os presidiam.

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

O tema principal em Mateus é de que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17).

19 Portanto, ide, aensinai todas as nações, bbatizando-as em nome do cPai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos.

Nosso Senhor Todo-Poderoso quer que todas as pessoas sejam verdadeiramente salvas, assim como também chegar ao conhecimento da verdade através do Espírito Santo e muita oração.

A Bíblia nos ensina a amar e servir ao próximo
“Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos.”

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Quando escolhemos servir, ainda estamos nos comando. Decidimos a quem e quando servir. se estamos no comando, precupar-nos-emos muito sobre alguém pisar-nos, isto é, dominar-nos. Mas quando escolhemos ser servo, abrimos de mão ao direito de estar no comando.

Servir a Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

(Mahatma Gandhi)