O que quer dizer mas que seja infinito enquanto dure?

Perguntado por: ljordao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Quarta estrofe. Mas que seja infinito enquanto dure. O autor utiliza uma metáfora para se referir ao amor, indicando que é uma chama, e uma chama não dura para sempre: tem um princípio e um fim. Assim, fica expresso o desejo do poeta de aproveitar ao máximo o amor, enquanto ele existir.

o assunto é sobre as explosões de bombas atômicas ocorridas na cidade de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.

O sentido dos versos é claro: o amor não é imortal, visto que é chama, isto é, por ser chama, mas o poeta deseja que, enquanto durar, tenha brilho infinito.

O sentimento evidenciado no poema é o amor intenso a ser compartilhado, tanto na alegria quanto na tristeza, e por isso, fiel.

Mas que seja infinito enquanto dure. But let it be infinite while it lasts.

Análise e interpretação do Soneto do Amor Total. O poema Soneto do Amor Total está voltado para temática do amor romântico. Nele o eu-lírico promete uma entrega total e absoluta apesar de demonstrar estar ciente da finitude do sentimento.

Nesse sentido, os versos "Mas estarei mais feliz mesmo morrendo de dor/ Para saber se é amor, se é amor" podem significar que mesmo que a descoberta de tal amor possa causar sofrimento, o eu lírico ficará feliz, pois seu sonho de encontrar um amor verdadeiro é maior que qualquer coisa.

Proporciona efeito de sonoridade, ritmo e musicalidade. A rima ocorre nos versos, ou seja, nas linhas dos poemas, e designa a repetição de sons idênticos ou semelhantes no final dos vocábulos ou das sílabas poéticas. / 6.

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - para não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor.

No poema Soneto de devoção, de Vinicius de Moraes, podemos encontrar características da chamada poesia sensual, fase em que o poeta demonstrou maior proximidade com o mundo material ao explorar temas como o sensualismo, o amor e a mulher.

Soneto de Fidelidade

"Soneto de Fidelidade" talvez tenha os versos mais famosos de toda a obra poética de Vinicius. Escrito em 1939 em Estoril (Portugal), foi publicado somente em 1946, no livro "Poemas, sonetos e baladas".

Soneto é um poema de forma fixa que se apresenta com 14 versos e quatro estrofes, sendo dois quartetos e dois tercetos. De acordo com pesquisadores, o soneto foi criado pelo poeta e humanista italiano Francesco Petrarca (1304-1374). A palavra soneto significa “pequena canção”, ou, de forma literal, “pequeno som".

06 – Que tipo de amor o poeta está cantando, amor físico ou idealizado? Amor idealizado.

O soneto italiano é composto por dois quartetos (estrofe de quatro versos) seguidos de dois tercetos (estrofes de três versos).

I – Soneto de Fidelidade 1) O título “Soneto de Fidelidade” sugere postura correta, ética, de alguém em relação à outra pessoa. 2) Trata-se do tema do amor. O eu-lírico fala de um sentimento amoroso, de sua fidelidade ao amor, de um sentimento que transcende a vida e se direciona para a eternidade, para o infinito.