O que quer dizer Mary Jane?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Resposta: MARY vem do Hebraico MIRIAM, de origem egípcia, querendo dizer “a amada de Ammon”. E JANE é a forma inglesa de JEANNE, feminino de JEAN, “João”, com origem no Hebraico YEHOHANAN, “Jeová é benéfico”.

Na matéria especial, ela diz “vá pegá-los, gatão”, frase clássica dita pela Mary Jane tanto nas HQs, quanto nos desenhos animados e no filme Homem-Aranha 2 (2004).

Significado: Forma inglesa de Joana, feminino de João. Em hebraico, “Deus é misericordioso”.

Jane: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

O clássico “sapato de boneca” supostamente recebe o nome de Mary Jane por conta de uma personagem de quadrinhos escritos por Richard Felton Outcault, em 1902. Em sua origem, ele era sinônimo de doçura e se alinhava com os padrões conservadores da época.

Personalidade. Mary Jane é retratada como moderna, de personalidade forte e sedutora e de aparência chamativa que desperta, ao mesmo tempo, atração e repúdio em Peter Parker. Ela adora sair para festas e namorar, ainda que declare muitas vezes não desejar um relacionamento sério.

Atualmente casada com Jesse Plemons, atriz foi a primeira Mary Jane nos filmes do 'Homem-Aranha' e começou a carreira aos oito anos de idade. Neste sábado (30), Kirsten Dunst completa 40 anos de idade.

A associação mais lógica para o par do herói talvez seja Mary Jane. Antes dela, porém, existiu Gwen Stacy, que, segundo CB Cebulski, editor-chefe da Marvel, foi o verdadeiro amor de Parker.

Enquanto Gwen era reservada e intelectual, Mary Jane era extrovertida e vivia a vida intensamente. Mary Jane era considerada uma mulher moderna e parecia muito mais empolgante para os leitores em comparação com a tradicional Gwen.

Janes e Jambres foram dois mágicos egípcios que fizeram oposição a Moisés. Esses nomes são citados na Bíblia apenas pelo apóstolo Paulo no Novo Testamento (2 Timóteo 3:8).

"Jane" em inglês
Jane {n.p.}

Meu nome é Jane ou Jay. Mi nombre es Jane.

Para as mais básicas, o mary jane sem saltos é uma opção confortável e meiga. Para usá-lo com calça jeans, escolha os modelos mais retos e curtinhos, deixando o sapato polêmico bem à mostra. Com ele, até com peças simples, como uma saia midi e um suéter, você consegue criar um visual mais elegante e divertido.

Vivienne Westwood

Cheio de história, o calçado está nos pés tanto de crianças quanto de mulheres adultas e já ganhou as mais diversas versões: desde o modelo icônico criado pela estilista Vivienne Westwood até modelos que remetem à inspiração fetichista em salto agulha.

Mary Jane Watson nasceu para ser uma mera coadjuvante de Peter Parker, o alter ego do Homem-Aranha, e apimentar a novela dos interesses amorosos do herói. Foi citada nas aventuras do personagem - em Amazing Spider-Man # 15 (1964) - ainda antes de aparecer com todo o charme diante de seu estupefato futuro marido.

É nesse momento que ela é chamada por seu nome completo, Michelle Jones-Watson, confirmando que ela é sim uma nova versão da namorada clássica do Cabeça de Teia.