O que quer dizer maldizente na Bíblia?

Perguntado por: lcalixto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante; difamador. Etimologia (origem da palavra maldizente). Do latim maledicens.

s. f. || rameira, prostituta: Os seus ladrões, assassinos e meretrizes, não roubam, não matam, não copulam, sofrem.

9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Maledicente é a característica do que ou de quem vive falando mal de outras pessoas; pessoa que propaga difamações; malfalante, maldizente. Ou seja, maledicência é a ação ou hábito de dizer mal dos outros; difamação, detração, maldizer.

“Pois todo o que se exaltar será humilhado, e o que se humilhar será exaltado. “ (Lc 14,11)

De tanto aquele povo reclamar e murmurar vieram serpentes venenosas que mordiam, picavam aquele povo e muita gente morreu em Israel. O veneno vem da murmuração, vem da reclamação e vai nos enfraquecendo, vai tirando a vida de Deus em nós.

Sempre que você perceber que uma dada conversa está para se transformar em fofoca sobre alguém, procure mudar o rumo da prosa. Se for necessário, até elogie a pessoa que está para ser difamada, caso tenha algo positivo a dizer sobre ela, dando a entender que você não é do tipo que gosta de falar mal dos outros.

Geralmente, quando conhecemos uma pessoa que desconfia de tudo, dizemos que ela é MALICIOSA. Já a pessoa que achamos cruel é alguém que carrega em si a MALDADE.

Malícia é um substantivo feminino com origem no latim malitia e que significa uma propensão ou tendência para praticar atos de maldade. Agir com malícia muitas vezes significa se comportar com dolo, com astúcia e com o objetivo de enganar ou causar dano em alguém.

Qual a tradução, o significado e o sentido correto da palavra "fornicação"? Fornicação, substantivo feminino, significa «ato de fornicar; prática sexual, coito, esp. com prostitutas». Em religião, é «ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne» (in Dicionário Eletrônico Houaiss).

Ato ou efeito de fornicar.

Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “fornicação” onde outras usam a expressão “relações sexuais ilícitas” ou “imoralidade sexual”. A palavra original grega é porneia, que é definida como “relações sexuais ilícitas” (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério.

É o desejo intenso de acumular riqueza. Avareza é a falta de generosidade, é a mesquinhez, a sovinice e a miserabilidade.

No evangelho, tirado de João 6,51-58, Jesus nos fala em termos de corpo e de alimento. A realidade do dom do Pai à humanidade se expressa, do início ao fim, sob a forma de corpo. Trata-se antes de tudo da realidade carnal do corpo feito carne e sangue. É com o corpo que Jesus sofre e morre sobre a cruz.

Mas Jesus também destaca quem são as pessoas que podem receber esta vida eterna. “Todos os que me deste”, ou seja, todos que se relacionam, que buscam um relacionamento com Deus. A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros.

Significado de Maldizente
adjetivo Característica do que ou de quem vive a falar mal dos outros. substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante; difamador. Etimologia (origem da palavra maldizente). Do latim maledicens.

A maledicência é pecado, porque fere as virtudes da justiça e da caridade, segundo o Catecismo da Igreja Católica. É necessário que o cristão seja conduzido pela caridade, o vínculo da perfeição, tanto para falar sobre algo quanto para ficar calado a respeito de alguma coisa (Cl 3,14).

adjetivo Característica do que ou de quem vive falando mal de outras pessoas. substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante, maldizente. Etimologia (origem da palavra maledicente). Do latim maledicens.

O ato de se humilhar consiste em um ato de submissão, e por isso está relacionado com alguém que deseja viver de acordo com a vontade de Deus.

Elias vê Acabe se humilhar a Deus e recebe mensagem do Senhor.

"O sentido teológico é relativamente simples: o caminho da grandeza é a auto-humilhação diante de Deus e diante dos homens. É a inversão de autoridade presente no Reino de Deus: os grandes são abatidos, enquanto os pequenos são exaltados", ressalta o teólogo Siqueira. "É uma advertência contra o orgulho e o poder.