O que quer dizer legião segundo a Bíblia?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

palavra original é, fundamentalmente, o de indicar uma grande quantidade de entidades e não o padrão romano de “legião”, que era uma unidade do exército constituída por seis mil homens.

A Legião Romana (do Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano, contando com mais de 3 000 homens (os legionários) em suas fileiras no início da Era Republicana, chegando posteriormente a ter mais de 5 200 soldados no período do Império, consistido de centúrias como a unidade básica.

1 Mil , ant Divisão principal do exército romano, comandada por um legado e composta de 10 coortes, que compreendia cerca de 4 mil a 6 mil soldados de infantaria e 300 cavaleiros.

2 tropa, massa. 3 multidão, turma, massa. 4 coorte, falange. 5 Não encontrou o sinônimo que procurava?

8 É que Jesus lhe dizia: “Espírito imundo, sai deste homem!” 9 Perguntou-lhe Jesus: “Qual é o teu nome?” Respondeu-lhe: “Legião é o meu nome, porque somos muitos”.

Uma legião continha dez coortes, e cada coorte comportava seis centúrias de oitenta homens, que por sua vez continha dez contubérnios.

Grande número de anjos ou demônios.

Comando da legião
A legião era comandada por um general, dividida em seis a oito coortes, geralmente comandada por um tribuno ou centurião prior, já as coortes eram divididas em cinco a oito centúrias (divisões com 80 legionários e não 100), comandada pelos centuriões.

Ingressarão na Legião de Honra todos os alunos que forem julgados aptos por conduta exemplar e propostos pela seção pedagógica e Comandante do Corpo de Alunos, por intermédio dos monitores do Corpo de Alunos. A admissão dos novos legionários será bimestralmente.

Legio sexta Victrix ou Legio VI Victrix ("Sexta legião Vitoriosa") foi uma legião do exército imperial romano recrutada Otaviano por volta de 41 a.C. e que atuou principalmente nas províncias da Britânia romana.

Um centurião era o principal responsável por uma centúria: uma milícia do Império Romano composta por cem soldados, de acordo com o escrito no Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa online da Michaelis. Os centuriões eram, portanto, oficiais que tinham poderes administrativos e gerenciais.

A guarda pretoriana foi, inicialmente, uma guarda responsável pela proteção dos oficiais romanos, em cada uma das legiões. No entanto, com o início do Império Romano, a segurança do Imperador passava a ser prioritária e, por isso, Augusto transformou a guarda pretoriana em sua guarda oficial.

O centurião (que é muito mais que um "capitão", ele liderava um tropa de elite, tendo sob o seu comando um grupo de cem homens altamente treinados e obedientes, dispostos a tudo.

1. Folha grossa e carnuda de alguns vegetais. 2. Cada um dos grupos frutíferos dos cachos de bananas.

Biografia da Legião Urbana: como tudo começou
Renato Russo conheceu André Pretorius, que mais tarde integraria a Plebe Rude, e juntos formaram a banda Aborto Elétrico. Fê Lemos, hoje membro do Capital Inicial, e Ico Ouro Preto também faziam parte da banda. A Aborto Elétrico durou pouco.

Significado de Legislar
verbo transitivo indireto e intransitivo Estabelecer, criar ou elaborar leis: o país legislava novas normas; legislou contra o tráfico; somente o Poder Legislativo pode legislar.

9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. 10 E rogava-lhe muito que não os enviasse para fora daquela província. 11 E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.

Jesus realizou milagres para abençoar a vida das pessoas e ensinar importantes princípios. Os milagres demonstraram o divino poder de Jesus e Seu conhecimento de leis mais elevadas que governam nossa Terra. Esse poder de realizar milagres exige a fé das pessoas envolvidas.

A expressão é originada da fama do porco como um animal relacionado a sujeira, a impureza e, conforme a Bíblia, até ao pecado e ao mal. No período da escravidão, a má reputação do porco foi reforçada pela crendice de que o espírito de um porco entrava no corpo de quem o matou, causando tormentos até o fim de seus dias.