O que quer dizer Isaías 54 7?

Perguntado por: dpeixoto4 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Foi aquele momento que Jesus estava no Getsemani, orando ao Pai. A expressão: te deixei, por que te deixei? Porque aquilo que Jesus pediu ao Pai, não foi atendido. Não foi atendido porque não havia outro que pudesse suportar como homem o cálice que Jesus suportou.

No vs. 2 Deus nos dá uma orientação: “Alarga as estacas da tua tenda, estenda-se o toldo da sua habitação e não o impeça.” Aqui Deus está dizendo que independente do que estejamos vendo ao nosso redor, vamos crescer, vamos prosperar e vamos multiplicar.

Explicação do livro de Isaías_cap. 54. Capítulo 54: o Senhor se compadece do Seu povo, por isso Jerusalém será reconstruída, habitada e protegida. Deus os estava moldando para receber as realidades espirituais, próprias da nova dispensação.

17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.

Isaías serviu como profeta de 740 a 701 a.C. Foram 40 anos! Na época de seu chamado, pode ser que Isaías não fosse o idoso de cabelos brancos que geralmente imaginamos. Podemos ler a respeito de seu chamado em 2 Néfi 16. Ele tinha uma família.

Amados, primeiro vejamos o significado da palavra arma forjada. Arma: significa instrumento ofensivo ou defensivo que serve para atacar, ferir ou defender. Forjado, significa tramado, falsificado, inventado.

17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Isaías 54:17 ARC
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás: esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.

O tabernáculo era uma tenda onde o povo de Israel se reunia para adorar a Deus. Seu propósito era permitir que as pessoas se aproximassem de Deus, porque o tabernáculo representava a presença de Deus.

“O termo estaca é uma expressão simbólica. Visualizem mentalmente uma grande tenda sustentada por cordas presas a muitas estacas que estejam firmemente cravadas no chão. Os profetas compararam a Sião dos últimos dias a uma grande tenda que abarca a terra e que é sustentada por cordas presas a estacas.

1. No original hebraico 'ohel (Gênesis 9:21,27). Essa palavra é usada para designar uma moradia (1Reis 8:66; Isaías 16:5; Jeremias 4:20), e do templo (Ezequiel 41:1).

Talvez a parte mais importante do livro de Isaías seja seu testemunho de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias Prometido. O estudo do livro de Isaías pode fortalecer seu testemunho sobre o Salvador e ensiná-lo a ouvir o Espírito quando encontrar simbolismos nas escrituras.

A filosofia deste mundo ensina que “a melhor defesa é o ataque”. E acrescenta que “o bom inimigo é o inimigo morto”. Por tudo isso, a nossa paz não é entendida, nem vivenciada, neste nosso mundo de hostilidade, constantemente a nos agredir.

Isaias 54:13 “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.” Eu quero, através desta mensagem, ajudar-te a desenvolver confiança e otimismo na Palavra de Deus. Isso te permitirá viver uma vida plena de realizações.

Isaías (filho de Amós) é o autor do livro de Isaías. Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Na primeira vez em que tomei conhecimento desse versículo, eu não estava na igreja nem na reunião familiar.

O profeta denuncia o comportamento dos ricos e latifundiários, dos que vivem em grandes festas custeadas pelo trabalho dos pobres, dos que exploram o povo negando-lhe a justiça e dos que se fazem grandes e importantes vivendo em grandes banquetes (5:8-24).

Isaías prometeu que Deus enviaria luz e alegria por meio do nascimento de uma criança que quebraria o “jugo da sua carga” (Isaías 9:4) e seria chamada “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (v.