O que quer dizer Isaías 42 8?

Perguntado por: lsouzas . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Enquanto alguns talvez tremam com medo por causa do desconhecido, cristãos podem ser confortados ao saber que aonde quer que estejamos, nosso Pai esta conosco. Ele já esta trabalhando na nossa libertação e salvação. Agora mesmo ele esta declarando novas coisas para nos – coisas sobre nosso futuro que não podemos ver.

Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.

5 8 e 9 nos mostram isso. eles mostram que o senhor não divide a glória com ninguém e eles mostram isso ao dizer. assim diz deus o senhor que criou os céus e os estendeu. formou a terra e tudo quanto produz.

as dificuldades que o senhor nos ajudou durante esse período o pai nós pedimos seu deus que o senhor continue sendo um deus fiel no meio de nós. nós acreditamos que você é um deus poderoso. grande e majestoso estamos prontos para ser suas testemunhas nesse mundo pai por isso eu deus reforça em nosso coração.

Nos primeiros três versículos, Isaías falou de sua missão de elevar e abençoar a casa de Israel. Contudo, a missão se aplica mais plenamente ao Salvador, e Isaías simplesmente O representou perante o povo. Esses versículos podem ajudar a descrever a missão de todos os que são chamados para representar o Salvador.

O Senhor diz a Israel: Eu sou teu Deus; reunirei os teus descendentes; além de mim não há Salvador; sois as minhas testemunhas. 1 Porém agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu ate redimi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Significado de Isaías
Nome Hebraico - Significado: Deus é a minha salvação.

Nossa profeta agora expõe a loucura e a impiedade misturadas com isso. aos que se comunicam com os mortos. Estes eram necromantes, conjuradores, supostamente capazes de chamar os mortos, que poderiam dar informações sobre o mundo futuro ou eventos futuros.

Palavras-chave do livro de Isaías:
Sensibilidade à voz do Espírito, convicção, dedicação e verdade.

31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

"Esperar" neste contexto é sinônimo de crer, confiar, aguardar com esperança e expectativas no Senhor. Aqueles que assim o fazem têm um grande trunfo: têm o Senhor como a sua força pessoal. Podem experimentar a fraqueza e fragilidade humana, mas não estão sozinhos.

O que caracteriza a glória de Deus é a Sua presença carregada de bondade, graça e compaixão (Ex 33,19). O NT confirma o uso da palavra kabod, glória, tal como no AT. A glória de Deus também se manifesta em Jesus (2Co 4,6), e o testemunho da Igreja Primitiva é que Ele é o Senhor da Glória (1Co 2,8).

O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15). Nesta dispensação, Ele ordenou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu poder, mente e força; e em nome de Jesus Cristo servi-lo-ás” (D&C 59:5).

É no deserto que Deus vai te honrar... É na frente daqueles que não te AJUDARAM, que Deus vai te abençoar... É aonde te HUMILHARAM que Ele vai te exaltar... Quando você achava que está só, era nessa hora que Ele te CARREGAVA no colo.

Quando o Reino de Judá passa para o poder de Manassés, Isaías se preocupou, porque o novo rei era ímpio e cruel, por ter caído na idolatria. Então, o Senhor enviou o profeta para convidá-lo a voltar ao culto do único e verdadeiro Deus e ao arrependimento dos seus pecados.

Isaías serviu como profeta de 740 a 701 a.C. Foram 40 anos! Na época de seu chamado, pode ser que Isaías não fosse o idoso de cabelos brancos que geralmente imaginamos. Podemos ler a respeito de seu chamado em 2 Néfi 16. Ele tinha uma família.

Isaías se achou impuro após ter uma visão da glória de Deus no templo, cercado pelos serafins que louvavam o Senhor. Sua reação demonstra a consciência da santidade e da pureza divina, em contraste com sua própria limitação humana.