O que quer dizer iogurte parcialmente desnatado?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Com sua fórmula parcialmente desnatada e ingredientes selecionados, este iogurte possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas e cálcio, importantes para manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Existem 88 calorias em 1 copo (150 g).

Iogurtes desnatados, com “redução de gorduras” ou “zero gordura” são os mais indicados para quem precisa reduzir o consumo de colesterol.

Na dúvida, a melhor opção sempre será o iogurte natural – integral ou desnatado –, que pode ser misturado com frutas frescas, mel e geleias naturais para ganhar mais sabor.

Se seu objetivo é perder gordura o desnatado é a melhor opção. Eles possuem menos calorias e zero gordura, mais cálcio e mais proteína em sua composição. Fazendo uma comparação de calorias entre o iogurte integral, o desnatado e um adoçado com frutas e mel a diferença é enorme.

"Se a ideia é não ingerir muita gordura, a melhor opção é ficar com o iogurte natural desnatado, que possui apenas 0,6g de gorduras totais por porção", aconselha a nutricionista. Sódio: o iogurte grego acaba sendo uma fonte maior de sódio mas a diferença, ainda assim, é pequena.

Iogurte desnatado:
Se você deseja consumir lactose sem correr riscos de aumentar sua barriga, o iogurte desnatado é uma das melhores opções.

Ao consumir iogurte natural diariamente, é possível melhorar de forma significativa o funcionamento do intestino. Isso porque ele ajuda a restabelecer a flora intestinal, aumentando os níveis de bactérias boas, que melhoram a imunidade e o processo de digestão, e eliminando os microrganismos danosos para o organismo.

Iogurte desnatado
Esse tipo é reduzido em gorduras, geralmente indicado para quem está fazendo redução desse nutriente ou de calorias na alimentação.

O iogurte desnatado é uma boa alternativa na dieta? Sim! Além de não conter muitas calorias, esse tipo de iogurte é rico em probióticos, vitaminas e minerais que fazem muito bem para a saúde.

Consumir iogurte pode reduzir o colesterol ruim devido aos probióticos, mas tem que ser o iogurte de verdade. Além disso, a redução de gordura saturada é recomendada para quem tem o colesterol elevado, por isso, os iogurtes desnatados são indicados.

O uso de probióticos encontrados no iogurte é benéfico na redução do colesterol. Porém consuma iogurtes desnatados ou light (com redução de gorduras e açúcares).

EVITE: Leite integral, iogurte e colhada integrais, queijo cheddar, provolone, parmesão, prato, mussarela, requeijão cremoso, catupiry, queijo de coalho, gouda ementhal, pecorino, meia-cura.

O iogurte mais azedinho, aquele que tem só leite e fermento lácteo, é o ideal para o seu café da manhã. Rico em probióticos (bactérias boas para o intestino), além de cálcio e proteínas, o iogurte natural é uma opção nutritiva para a primeira refeição.

Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso!

Os iogurtes do tipo grego, quando comparados com os clássicos, têm, em média, menos açúcar. É assim nas variantes natural, natural açucarado e de morango. Em média, o grego natural é o que tem menos teor de açúcar no conjunto das categorias analisadas na investigação.