O que quer dizer Insp no painel do Voyage?

Perguntado por: vnascimento . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Os veículos GM fabricados a partir de 1998 possuem uma indicação periódica de inspeção (INSP) no painel de instrumentos. Após um período de 51 semanas ou 14.500 Km, toda vez que é ligada a ignição, aparecem no display do hodômetro parcial as letras INSP por aproximadamente 7 segundos.

(Inspeção) do painel do VW UP TSI.

sistema de aviso de revisão uma semana antes do limite de tempo a cada 10 mil quilômetros rodados a mensagem de aviso para inspeção inspe aparecerá na linha superior do mostrador do hodômetro projeto segundos após a ignição sul.

De forma geral, a temperatura ideal para o funcionamento do motor é entre 80º C a 100º C. Acima disso, há um superaquecimento do motor, o que pode causar sérios danos aos seus componentes.

O sistema TSi (Turbocharge Stratified Injection) apenas identifica o sistema de injeção do veículo que utiliza turbocompressor e injeção direta. A versão TSi apresenta três ou quatro cilindros é mais compacto que seu antecessor e como em motores a diesel, possuem injeção direta.

A sigla TSI no Up representa algumas tecnologias como: injeção direta de combustível combinada ao turbocompressor, e o conceito downsizing (redução da cilindrada mantendo o desempenho). A tecnologia TSI com injeção direta, faz o combustível ser injetado sob altíssima pressão, diretamente na câmara de combustão.

Luzes vermelhas e laranjas: indicam que algo não está funcionando bem. Caso alguma luz vermelha acenda, a recomendação é chamar a assistência da seguradora imediatamente. Luzes amarelas: indicam uma advertência. Nesse caso, a recomendação é procurar um mecânico próximo da sua localização.

Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.

Uma chave de boca acesa no seu painel é sinal de que chegou a hora de fazer uma das revisões programadas do carro. O sistema computa automaticamente a quilometragem e avisa o proprietário que está chegando a época de ir até concessionária.

105º C

A explicação é simples: a temperatura ideal de trabalho dos motores é de aproximadamente 105º C, e para manter essa temperatura o mais tempo possível, o sistema de arrefecimento entra em ação de forma constante, o que implica no acionamento da ventoinha.

Além dos vazamentos, o motor pode superaquecer devido a problemas nas ventoinhas elétricas do radiador, relês ou fusíveis queimados. Há ainda os defeitos na válvula termostática e bomba d'água.

Nos dois casos, luz acender ou ponteiro do instrumento atingir o ponto descrito, deve-se parar o carro em local seguro o quanto antes, ou o motor poderá se danificar caso o motorista insista em continuar o percurso.

Volkswagen 1.0 TSI: 128 cv/l
Uma curiosidade é que a versão nacional do propulsor é a variante mais potente dele no mundo, o 1.0 TSI oferecido na Europa não passa de 115 cv enquanto no Brasil ele produz 128 cv com etanol.

MSI – Multipoint Sequential Injection. R-Line – Linha esportiva. Sportline – Linha esporte. TSI – Turbocharger Stratified Injection.