O que quer dizer informática intermediária?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

O que é informática intermediária? A informática intermediária é a etapa subsequente do aprendizado que inicia na informática básica. Tem como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos iniciais da utilização do computador, internet, softwares e aplicativos.

O objetivo do curso é capacitar o aluno a utilizar os recursos do Office. Ao término deste curso, o aluno estará apto a trabalhar com três principais programas do Pacote Office: Word, Excel e Powerpoint. Todos os profissionais do mercado.

Se você tem conhecimentos de informática, assim como no caso do pacote Office, pode colocar na seção de habilidades. Mas não esqueça de adicionar somente o que for relevante para a vaga de emprego que será candidato.

O Excel Intermediário é o nível que já abrange mais algumas fórmulas do Excel, abrange a formatação condicional, assim como o domínio da fórmula SE e PROCV. A pessoa que é de nível intermediário sabe usar os gráficos avançados, sabe usar Filtro simples, a função SUBTOTAL, etc.

Podemos dividir os Softwares em: - Básico: Sistema Operacional • Windows, Linux, Unix, etc. - Aplicativos: são os programas instalados no computador, exceto o sistema operacional, e possuem função específica. Editores de Texto (Ex.: Word, WordPad, Bloco de Notas, Writer, etc.)

60 horas

Qual a duração do curso online Informática Intermediária? A carga horária do curso é de 60 horas e na conclusão do curso, esse tempo é determinado no certificado, garantindo o aprendizado.

Seja no suporte técnico, desenvolvimento de softwares, web design, desenvolvimento e criação de sites, configuração de redes de computadores, projetos de computação gráfica ou na organização de banco de dados, o que não falta para o Técnico em Informática são opções de trabalho.

8 melhores cursos de informática para fazer você fazer

  1. Curso de informática básica. Já que o assunto é informática, vamos começar pelo começo. ...
  2. Pacote Office. ...
  3. Curso de Excel Avançado. ...
  4. Curso Banco de Dados sobre ERP. ...
  5. Curso Informática Aplicada à Educação. ...
  6. Curso de Linguagem Java. ...
  7. HTML5. ...
  8. Web Design.

Diferentemente do nível básico, o nível intermediário diz respeito aos usuários que já possuem um conhecimento maior da ferramenta. Ou seja, são pessoas que já tiveram mais oportunidades de conhecer e se aprofundar nos cursos de Excel.

Você também aprenderá a trabalhar com gráficos, a inserir cabeçalhos e rodapés personalizados, a estilizar textos, entre muitos outros recursos que o(a) ajudarão a desenvolver documentos com aparência profissional ou mesmo a realizar trabalhos escolares que impressionem até os professores mais exigentes!

O Excel Avançado é a junção dos conhecimentos básicos e intermediário do aplicativo, complementando com o uso de Macros, mais complexas, e da programação VBA. Onde, através dessa habilidade será possível criar muito mais do que planilhas e, sim, sistemas completos.

Ter conhecimentos básicos de informática significa saber:

  1. usar um computador;
  2. acessar a internet;
  3. usar navegadores e motores de busca;
  4. criar e salvar arquivos;
  5. organizar pastas;
  6. criar planilhas e gráficos básicos;
  7. conectar dispositivos em cabo USB;
  8. ter noções sobre o sistema operacional do computador.

O que é a Formação Microsoft Office Básico? Trata-se de uma formação composta por TRÊS MÓDULOS TOTALMENTE PRÁTICOS. O intuito desta formação consiste em ensinar ao aluno a redigir textos no Word, elaborar apresentações em formato de slides no Power Point e criar planilhas no Excel.

Quais habilidades de informática devem estar no currículo

  • Sistemas operacionais. A maioria dos profissionais costuma trabalhar em PCs com sistema operacional Windows. ...
  • Google Drive e Microsoft Office. ...
  • Social Media ou Redes Sociais. ...
  • Google Analytics. ...
  • SEO.

Excel Intermediário

  • Utilizar alguns atalhos do teclado;
  • Utilizar algumas opções das ferramentas localizadas em cada uma das Guias de opções;
  • Saber efetuar cálculos básicos;
  • Entender e fazer Macros simples;
  • Utilizar funções básicas, em suas fórmulas;
  • Fazer tabelas dinâmicas.