O que quer dizer flora Cocoide?
Significa que há falta de hormônios na paciente, mostrando atrofia. Quando há esta situação é mais fácil de se ter pequenas infecções , pois a vagina é aberta e a atrofia deixa a mulher menos protegida dos micróbios da pele, por exemplo.
O que é flora bacteriana Lactobacilar?
Flora bacteriana do tipo lactobacilar (Figuras 31 e 32) – A flora vaginal normal é constituída, principalmente, por bacilos de Döderlein. Os lactobacilos utilizam o glicogênio celular transformando-o em ácido láctico, principal guardião da cavidade vaginal contra as infecções.
Como se contrai a bactéria cocos?
Podem ser adquiridos através de contato, gotícula, aerossol, sexo.
Quais são os sintomas de cocos?
Febre, mal-estar, dores no corpo, cansaço excessivo e vômitos são sinais de alerta. O contato com a bactéria Staphylococcus aureus é mais comum do que muitas pessoas imaginam.
O que significa presença de cocos no exame preventivo?
Os resultados como Lactobacillus sp, cocos e bacilos são considerados achados normais, fazem parte da flora vaginal e não caracterizam infecção. Considerandose os microorganismos que causam infecção, a presença de Gardnerella vaginalis e da Candida sp., ambas são classificadas como vulvovaginites.
Quando o resultado do Papanicolau é preocupante?
É um achado que indica grande risco de existirem lesões pré-malignas moderadas/avançadas (NIC 2 ou 3) ou mesmo câncer já estabelecido. O risco de um resultado HSIL ser NIC 3 na biópsia é de 50%. O risco de um resultado HSIL ser um câncer é de 7%.
Qual o tratamento para cocos?
TRATAMENTO : a droga de escolha é o Metronidazol na dose de 500 mg 12/12 horas/7 dias, ou 2 gramas em dose única. Pode ser utilizada a Clindamicina em forma de creme vaginal a 2%, durante 7 dias, ou o próprio Metronidazol intravaginal.
Como saber se peguei Gardnerella do meu namorado?
Os sintomas incluem cheiro fétido, corrimento amarelado ou acinzentado, coceira ou sensação de queimação na vagina e dor durante contato íntimo, mas pode ser tratada facilmente com antibióticos(1-4).
Qual o valor normal da flora bacteriana?
O valor mais comum é um pH por volta de 5,5 a 6,5, porém, mesmo valores acima ou abaixo dos descritos podem não necessariamente indicar alguma doença. Este resultado deve ser interpretado pelo seu médico.
Quem tem Gardnerella tem HPV?
A bactéria Gardnerella vaginalis pode ser responsável por ser a facilitadora de o HPV entrar nas lesões epiteliais das camadas basais e parabasais, aumentando assim as chances de risco do desenvolvimento do Câncer do Colo Uterino, pois a partir da redução de Lactobacilos spp., há uma susceptibilidade de ferimentos e ...
Quais são as possíveis consequências das alterações na flora bacteriana?
A presença de sintomas como indigestão, distensão abdominal, flatulência, obstipação e diarreia, especialmente após as refeições, indicam a necessidade de ficar atento ao equilíbrio da flora intestinal.
Como saber se o resultado do exame de urina está normal?
Estes são os valores de referência esperados de uma amostra de urina:
- pH: deve ficar entre 5,5 e 7,0. pH acima de 7,0 pode ser indicativo de bactérias que alcalinizam a urina, ou ainda de cálculos renais ou insuficiência renal. ...
- Densidade: um resultado considerado normal deve ficar entre 1,005 e 1,030.
O que quer dizer classe 2 de Papanicolau?
Papanicolau Classe II – Alterações celulares benignas, geralmente causadas por processo inflamatório. Papanicolau Classe III – Presença de células anormais. Papanicolau Classe IV – Citologia sugestiva de malignidade. Papanicolau Classe V – Citologia indicativa de câncer de colo uterino.
O que a bactéria cocos pode causar?
As principais doenças conhecidas são: pneumonia e meningite, além de bacteremia, otite, sinusite, entre outras. Causam hemólise do tipo alfa, destruindo parcialmente os eritrócitos.
Que doença causa a bactéria cocos?
Os cocos são responsáveis por uma grande variedade de doenças, algumas delas já abordadas em outros textos deste site, como: a) Neisseria gonorrhoeae: bactéria causadora da gonorreia. b) Neisseria meningitidis: bactéria causadora de meningite. c) Streptococcus pneumoniae: bactéria causadora de pneumonia.
Quais são as doenças causadas pela bactéria cocos?
Doenças causadas por estafilococos
- Infecções cutâneas. Staphylococcus aureus é o mais patogênico; em geral, causa infecções de pele e algumas vezes pneumonia, endocardite e osteomielite... ...
- Pneumonia. ...
- Endocardite. ...
- Osteomielite. ...
- Artrite infecciosa (séptica)