O que quer dizer fazer a egípcia?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 17 de maio de 2023
/ 5 2 votos

Significados de "Fazer a Egípcia": - A expressão popular vem das artes egípcias da antiguidade que retratam pessoas com ares de superioridade na face. - Virar a cara. - Fazer que não viu certa pessoa.

Egípcia é o feminino de egípcio. O mesmo que: egipciana, egipcíaca.

“Amapoa” é um termo que vem do Ioruba e transformou-se em uma gíria de travestis para falar de mulher.

Neca, ensina o Houaiss, não quer dizer nada, absolutamente nada, "coisa alguma", vem do latim 'nec' (não, nem). Pitibiriba não está no dicionário, mas na informalidade do Google é definido como bagatela, mixaria, titica, zero, bulhufas, o que não existe.

Popularmente, o termo "chuchu" é utilizado no sentido figurado para designar uma pessoa querida, encantadora, aquela considerada favorita. Nesta acepção, a origem da palavra vem do francês "chouchou", cujo significado se refere a alguém que é o preferido em um grupo.

A pipoca é o público popular, que acompanha o trio elétrico da rua.

Adj. comum de dois.: Expressão comumente utilizada entre amigos íntimos para designar o amor "fruto" de uma amizade passional, vermelha, intensa... Pode ser usado para com interlocutores de ambos os sexos e sexualidades.

Habib também é utilizado por casais, para chamar o companheiro ou companheira de "amor", "meu amor", e outros apelidos carinhosos.

Tanto no candomblé como na comunidade LGBTQIAP+, a palavra pajubá ou bajubá tem o significado de "fofoca", "novidade", "notícia", referente a outras casas ou fato ocorrido (tanto de coisas boas, como de coisas ruins) nesses círculos.

Significado de quenda: Expressão que significa surpresa, indignação.

Cacura: Gay idoso. Caminhoneira: Lésbica bem masculina. Cockie: Lésbica refinada.

Transar; momento da transa.

Não existe propriamente a locução “anos a fio”. O que há é a locução “a fio”, que significa “seguidamente, sem interrupção, sem descanso”, e que pode vir acompanhada de medidas de tempo variadas: “horas a fio”, “dias a fio”, “semanas a fio” etc.

estar alguém cozido: estar afeito ou ter o costume, a força da prática. estar cozido: estar muito incomodado e aborrecido de uma cousa que aguenta ainda que o molesta.