O que quer dizer Estrada de uso restrito no Google Maps?

Perguntado por: lrodrigues . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Uma Área de Uso Restrito é aquela considerada sensível, onde a exploração requer a adoção de boas práticas agropecuárias e florestais.

Amarelo: Gravidade média significa que o tráfego está ligeiramente congestionado.

Branco: representa uma floresta limpa (árvores, mas sem vegetação rasteira); Amarelo: representa áreas abertas (campos abertos, clareiras, etc.); Verde: representa áreas ou objetos relacionados com vegetação (também usado em mapas de relevo, para representar altimetria);

Em algumas situações, o Google Maps pode errar. O app é atualizado frequentemente pelo Google, mas ainda pode apresentar endereço errado ou informação incorreta sobre um estabelecimento. Nessas situações, é possível corrigir um endereço na plataforma.

A maneira mais simples e antiga de consultar a situação das estradas é através dos sites e aplicativos das concessionárias de rodovias e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

É possível ser apresentado erros na sua localização do Google Maps por não ser tão precisa, ela é aproximada. Isto porque sofre a triangulação de dados pela posição da antena da sua operadora de celular, sinal de GPS, e sinal de Internet móvel no celular.

Encontrar a versão do seu app Google Maps

  1. Abra o app Google Maps .
  2. Toque em sua foto do perfil ou inicial Configurações. Sobre, termos e privacidade.
  3. Ao lado de "Versão", encontre a versão do seu app.

Encontre a parte incorreta do mapa, clique ou pressione e selecione o menu do Google Maps, clicando nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo. Quando você escolhe “Enviar sugestão” , um novo menu será exibido, permitindo adicionar um local ou corrigir um erro.

Para isso clique no canto superior esquerdo no Menu e selecione Satélite. A parti daí é só aproximar o mapa aplicando zoom e atentar-se as condições daquele trajeto.

De forma bem simples você vai conseguir saber quando o Carro do Google Maps vai Passar na sua cidade diretamente no site do Google, no produto do StreetView: Acesse o link https://www.google.com/streetview/explore/#sv-headed. Selecione o país desejado. Verifique a Região (Estado)

Se você tem o endereço de alguém nos seus Contatos do Google, pode encontrá-lo no mapa procurando pelo nome da pessoa. Se você procurar um endereço, verá todos os contatos correspondentes a ele.

A linha do tempo no Google Maps traz informações sobre os lugares em que você esteve, como estabelecimentos comerciais ou trajetos percorridos.

Quando temos um ponto vermelho no mapa e a legenda indica que esse local é um posto de gasolina, por exemplo, é possível localizar na área representada onde exatamente esse posto se encontra, além de a sua posição geográfica e as suas proximidades e pontos de referência poderem ser observados.

As fronteiras estaduais ou provinciais, como o limite de São Paulo e Paraná, são exibidas como linhas cinza-claro, finas e pontilhadas dentro de um país.

E também o tamanho das bolinhas coloridas determina o tipo de gravidade. No mapa de riscos são colocadas sinalizações nos diferentes setores de um layout da obra para identificar o tipo de risco que a pessoa corre no local determinado.

- Verde: Vegetação + ou - densa (+ ou - escuro, respectivamente). Símbolos representados a verde têm a ver com a vegetação. - Azul: Área com água.

Os símbolos ordenados podem ser: pontos ordenados (círculo, quadrado ou outra forma geométrica), linhas ordenadas (linha com a mesma forma) e áreas ordenadas (polígonos). Esses símbolos identificam os elementos representados e, às vezes, informam sobre suas quantidades.

Branco: O branco é utilizado para estradas e ruas normais da cidade. Branco listrado: Este tipo de coloração é utilizada nos estacionamentos. Ainda assim nem todos os parques de estacionamento surgem com esta cor.

Pode acontecer por exemplo que o Maps registre que você esteve em um lugar próximo do lugar real. Sugiro que veja esta página de ajuda para melhorar a precisão da localização. Outra dica, já que o app disponibilizou lugares que você não esteve, é verificar se sua conta não está cadastrada em mais de um dispositivo.

Para visualizar sua localização a qualquer momento, basta você acessar o link https://www.google.com/maps/timeline logado na mesma conta do Google que você usa em seu dispositivo Android ou a conta usada no google Maps no IOS, em seguida indicar a data que você gostaria de verificar.