O que quer dizer estar bem espiritualmente?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

O bem-estar espiritual significa em que medida ocorre a abertura da pessoa para a dimensão espiritual que permite a integração da espiritualidade com as outras dimensões da vida, maximizando seu potencial de crescimento e auto-atualização.

Para além disso, trata-se também de como alimentamos, cuidamos e nos dedicamos ao nosso espírito. A espiritualidade é a conexão entre o ser humano e o divino e é ela que guia o modo como compreendemos o mundo, as pessoas, as relações e Deus.

Procuram se conhecer, buscam os seus propósitos, sua natureza e a sua essência. Sabem as suas virtudes e enfrentam seus obstáculos internos. Motivam-se por significados e sentido de integridade; vão além dos imediatismos e objetivos egóicos.

Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

Continue aproximando e distanciando suas mãos lentamente, concentrando na sensação de um "balão" imaginário entre suas mãos até que sinta a resistência, agora você está sentindo sua aura. Você pode começar a distanciar suas mãos, e em seguida aproximá-las um pouco para criar um balão maior.

Lute com suas fraquezas não as deixe te desanimar nem tirar você do alvo que é Jesus Cristo. Somente Ele consegue enxergar em suas fraquezas ponto forte para atuação milagrosa. Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.

Há evidências de que pessoas com espiritualidade bem desenvolvida tendem a adoecer menos, a ter hábitos de vida mais saudáveis e, quando adoecem, desenvolvem menos depressão e se recuperam mais rapidamente. Para muitas pessoas, a espiritualidade é uma fonte de conforto, bem-estar, segurança, significado, ideal e força.

Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...

Trabalhar a espiritualidade significa manter o equilíbrio da nossa mente, do nosso espírito e do nosso corpo, pois quando eles estão em desarmonia, automaticamente a nossa vida fica uma “bagunça”.

Desenvolver a espiritualidade cristã é, sobretudo, crer e buscar pela presença de Deus, revelada na pessoa de Jesus, por meio do Espírito Santo. Por isso, para começar, precisamos entender o que a Bíblia nos diz sobre essa busca. Na Carta de São de Pedro encontramos duas passagens marcantes.

Inclinação para uma vida religiosa: 1 misticismo, beatitude, religiosidade. Santidade: 2 virtude, sublimidade, elevação, santidade, transcendência.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

AS DOENÇAS ESPIRITUAIS. decorrentes de desarmonias psíquicas originadas das condições pessoais do enfermo, da influência de entidade espiritual, ou por ação conjunta de ambos. Podem ser consideradas como de baixa, média ou de alta gravidade .

Várias doenças que afetam a nossa população são reflexos dos efeitos de iniquidades praticadas nas existências passadas, em cujas ações, foram geradas energias negativas, impregnando o nosso corpo espiritual.

Dor Espiritual: Resistência em aceitar o estado terminal, representada pela crença de que voltaria a caminhar e a negação de que este quadro era irreversível.