O que quer dizer em Mateus 8 4?

Perguntado por: nmartins . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

O Senhor, que nos fez e conhece todas as nossas carências, tem um plano para nós e na hora devida Ele atenderá as nossas reivindicações. A vontade de Deus é a nossa felicidade e a cura do nosso coração. Ele sempre irá querer para nós o bem e o Seu maior Projeto é a Salvação de todos.

Deus quer que tenhamos um coração livre, pois só os corações livres podem segui-Lo. E “livre” não quer dizer não termos compromissos nem responsabilidades, mas a liberdade de assumir nossos compromissos com o coração ligado, sintonizado e preso ao coração de nosso Deus!

Se a pessoa foi curada da lepra, 4 o sacerdote ordenará que duas aves puras, vivas, um pedaço de madeira de cedro, um pano vermelho e um ramo de hissopo sejam trazidos em favor daquele que será purificado.

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.

Uma doença antiga tem ameaçado bastante a vida urbana e tem provocado bastante isolamento por parte de um grande número de pessoas que desconhecem sobre tal, esta doença é a Hanseníase. Achados antigos nomeavam esta doença como lepra, e seu tratamento era mais dentro dos padrões que sociedade mais quer, o isolamento.

Saiba mais sobre nós. Jesus sara um leproso, cura o criado do centurião e outros, acalma a tempestade e expulsa demônios — Os demônios entram em uma manada de porcos. 1 E descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.

Certo dia, um homem com uma doença de pele dolorosa chamada lepra foi até Jesus. Ele sabia que Jesus tinha o poder de curar todos os doentes. Acreditava que Jesus poderia curá-lo. Jesus tocou o leproso e disse: “Sê limpo” (Marcos 1:41).

' Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Eu quero, fica limpo. ' No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: 'Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles. '

Monte das Oliveiras

No relato de Mateus, Jesus vinha descendo do Monte das Oliveiras, onde havia proferido o Sermão da Montanha, e encontrou um homem acometido pela lepra.

Portanto, Jesus, como governante sob a autoridade do Deus de Israel, apenas tem que emitir um comando de Sua própria boca para banir os poderes que estão sujeitos a Ele, como doença. Ele sabia que a palavra de Cristo e Sua autoridade eram suficientes. Ele acreditou. As palavras de Cristo antes de ver as obras.

"Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

Como a lepra era bastante visível e envolvia a deterioração ou corrupção do corpo, ela servia como excelente símbolo do pecado. O pecado corrompe a pessoa espiritualmente do mesmo modo que a lepra a corrompe fisicamente.

Leprosário ou leprosaria, também chamado de hospital-colônia, leprocômio ou ainda lazareto (do italiano: lazzaretto, em referência a São Lázaro), era historicamente um local usado para isolar pessoas com lepra (hanseníase).

Segundo o texto bíblico, quando o rei Uzias quis queimar incenso no templo, uma cerimônia que era reservada exclusivamente para os sacerdotes, Deus o puniu com a doença.

A hanseníase é uma doença crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que pode afetar qualquer pessoa. Caracteriza-se por alteração, diminuição ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa, tátil e força muscular, principalmente em mãos, braços, pés, pernas e olhos e pode gerar incapacidades permanentes.

Por falta de um conhecimento específico, a hanseníase era muitas vezes confundida com outras doenças, principalmente as de pele e venéreas. Daí o preconceito em relação ao seu portador: a trasmissão da doença pressupunha um contato corporal, muitas vezes de natureza sexual e, portanto, pecaminoso.

A doença pode apresentar principalmente 4 formas clínicas: indeterminada, borderline ou dimorfa, tuberculoide e virchowiana. Em termos terapêuticos, somente 2 tipos são considerados: paucibacilar (com poucos bacilos) e multibacilar (com muitos bacilos).

O Brasil é o único país do mundo que fez a mudança de nome de lepra para hanseníase, em 1976. A medida veio com o objetivo de diminuir o estigma milenar associado à doença.