O que quer dizer em Levítico 27 30?

Perguntado por: isoares9 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Levítico 27:30-32. 30 Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor; santas são ao Senhor. 31 Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará o seu quinto sobre ela.

30 "Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. 31 Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor.

Pagar o Dízimo e as Ofertas
Ele nos deu um modo de agradecer a Ele por nossas bênçãos. Nossa boa vontade em pagar o dízimo e as ofertas é uma maneira de agradecermos a Ele. Ao pagarmos essas ofertas, mostramos que O amamos e que vamos obedecer a Seus conselhos.

Um princípio que aprendemos ao observar como o Senhor abençoava os israelitas por sua obediência é que, se obedecermos ao Senhor, seremos abençoados tanto temporal como espiritualmente. Pondere sobre as bênçãos que recebeu na vida graças à obediência aos mandamentos do Senhor.

28 Pelos mortos não fareis aincisões na vossa bcarne, nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. 29 Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se, para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.

Em Levítico, há normas específicas sobre os ritos de purificação do sacerdote para que este esteja apto a realizar qualquer sacrifício, sendo ele o representante ou até mesmo a própria divindade. Nestes versos, podemos observar que há no sagrado um interdito que o torna, ao mesmo tempo, puro e impuro11.

Levítico 23 conta como o Senhor estabeleceu cinco ocasiões sagradas em que todos em Israel deviam fazer um esforço especial para serem santos e achegarem-se a Ele. Essas ocasiões eram o Sábado (ver vv. 1–3); a Festa dos Pães Ázimos, ou a Páscoa (ver vv. 4–14); a Festa das Semanas, ou o Pentecostes (ver vv.

Levítico 7. Enumeram-se as leis que regem diversos sacrifícios — Proíbe-se aos filhos de Israel comer gordura ou sangue — Eles adoram por meio de sacrifício — Por meio de sacrifício, recebem o perdão, fazem votos, consagram propriedades, dão graças e se reconciliam com Deus.

Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.

Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.

O destino do dízimo, primeiramente, era, os levitas (famílias de sacerdotes), que, por sua vez, davam 10% para o sacerdote Arão, irmão de Moisés. Havia também um dízimo especial, de três em três anos.

Ao pagar o dízimo, demonstramos gratidão por tudo o que Deus nos deu e Lhe devolvemos parte do que recebemos. O dízimo é usado para construir templos e capelas, traduzir e publicar as escrituras, fazer o trabalho missionário e de história da família e outras maneiras de edificar o reino de Deus na Terra.

Pagar o dízimo demonstra amor a Deus e ao próximo
Em troca, Ele pede que apoiemos Sua obra e que demonstremos nosso amor pelas pessoas. O dízimo ajuda a proclamar o evangelho e edificar o reino de Deus na Terra. Suas contribuições têm o potencial de abençoar a vida de muitas outras pessoas além de sua própria vida.

Ser Dizimista é Amar a Deus e ajudar a sua comunidade a pregar o Evangelho, ser Dizimista é partilhar com alegre, contribuir acima de tudo com seu coração para a obra do Senhor. O dízimo é considerado uma contribuição do fiel para a sustentação da comunidade.

Seria a Bíblia uma fonte de inspiração para estas condutas? Para começar, as barbas não têm nada a ver com a salvação. Deixar a barba crescer não salvará sua alma. Da mesma forma, barbear-se não fará você perder a sua salvação.

Os israelitas foram chamados para ser separados dos cananeus que ocupavam anteriormente a mesma terra. Este código conclui: “Não façam como se faz na terra do Egito, onde vocês moraram, nem façam como se faz na terra de Canaã, para onde eu os estou levando. Não andem segundo os estatutos desses povos.

21 Nenhum homem da semente de Aarão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

Levítico 20. Prescreve-se a pena de morte para quem sacrificar filhos a Moloque, amaldiçoar o pai ou a mãe, cometer adultério, homossexualismo, bestialismo, necromancia e outras abominações — Várias leis e ordenanças são enumeradas.

O mesmo que: cortes, entalhes, estrias, cissuras, escarificações, golpes.

Levítico 24. Um fogo perpétuo deverá arder fora do véu no tabernáculo — Um blasfemador é morto por apedrejamento — A lei de Israel é de olho por olho, dente por dente.