O que quer dizer em Atos 20 24?

Perguntado por: dchaves . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Paulo muito falava sobre a vida – a vida é temporária, deve entregar a vida, a vida pode ser abundante. Neste versículo ele diz que “a vida não é preciosa” para ele. Quer dizer, ele não se agarrava a vida. Ele não se importava com a vida acima de fazer a vontade de Deus.

Saiba mais sobre nós. Paulo é acusado de sedição — Ele responde em defesa de sua vida e da doutrina — Ele ensina Félix sobre a retidão, a temperança e o juízo vindouro.

contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o. ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar. testemunho do evangelho da graça de Deus.

Quem Escreveu Esse Livro? Lucas escreveu os Atos dos Apóstolos como “a segunda parte da obra escrita (…) a Teófilo. A primeira parte é conhecida como o Evangelho Segundo Lucas” (Guia para Estudo das Escrituras, “Atos dos Apóstolos”, scriptures.LDS.org; ver também Lucas 1:1–4; Atos 1:1).

28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Atos ilustra como o Salvador continuou a dirigir Sua Igreja por meio dos influxos do Espírito Santo por meio daqueles que portavam as chaves do sacerdócio. O Espírito Santo revelava a verdade aos apóstolos, que, então, conduziam e ensinavam à Igreja. Os apóstolos também realizavam milagres em nome de Jesus Cristo.

Na época em que viveu o profeta Jeremias, existiam diversas janelas que foram citadas nas escrituras. Uma dessas situações se encontra em Jeremias 22:13-14. Nesta situação a janela é vista como objeto de desprezo. A seguir, veremos com mais profundidade a respeito do significado de Janela na Bíblia.

Vem do Grego - Eútychos, que siginifica próspero ou feliz. É o nome do jovem que caiu de uma edificação e que já era dado como morto, mas pela oração do apósotolo Paulo a Deus, Deus assim o fez reviver.

No livro de Atos vemos homens e mulheres iguais a nós, sujeitos a fraquezas, mas partindo da maior conquista da história da humanidade – a derrota do mundo greco-romano pelas forças de Cristo. Esta é a história dos Atos dos Apóstolos e dos primeiros crsitãos. Estas são nossas raízes.

No capítulo 24 do livro de Atos, Paulo é levado perante Félix, o governador romano da província da Judeia, que havia sido informado pelos judeus sobre as acusações feitas contra Paulo. Diante de Félix, os judeus acusam Paulo de ser um agitador e um líder de uma seita perigosa que ameaça a ordem pública.

21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. 22 Mas, se o viver na carne traz fruto para a minha obra, não sei então o que deva escolher. 23 Porque de ambos os lados estou em aperto, tendo o desejo de partir, e de estar com Cristo, porque isso é ainda muito melhor.

Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. 5 Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. 6 Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas!

Infelizmente o imaginário de muitos popularizou este precioso livro como um oráculo de desgraças e destruição, mas na verdade é justamente o contrário. A principal mensagem deste livro é o poder de Deus que renovará todas as coisas. O Senhor destruirá todo o mal e nos presenteará com um lar no paraíso.