O que quer dizer é 5 no aparelho de glicemia?

Perguntado por: lperalta7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Boa Tarde, possuo o equipamento accu-chek active, ele começou a apresentar o erro E-5, pesquisei e encontrei que esse erro se refere a fitas fora de validade.

monitor com erro E 4, esse erro informa no manual que a fita se encontra danificada ou contaminada, no entanto ja troquei as fitas e o erro continua.

O meu aparelho apareceu E-E o que significa ta alta ou baixa ou e nada? Essa é uma mensagem de erro do glicosimetro. Desligue o aparelho e retire a tira do aparelho, se o erro persistir leve o aparelho para troca ou reparo junto com o fabricante.

Se o código E-3 continuar a aparecer após o teste de glicemia, o resultado de glicemia pode ser extremamente alto e estar acima do intervalo de leitura do sistema. Contacte imediatamente o seu médico.

O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.

Verifique se as fitas não estão vencidas e se o aparelho está calibrado para as fitas que você está utilizando. Alguns aparelhos calibram automaticamente quando se troca a tira; outros vêm com o calibrador dentro dos frascos de fita (leia no manual do aparelho). Teste o seu aparelho, no mínimo, a cada seis meses.

Sempre dá ERROR 2. O manual diz que isso pode ser tira já usada, defeito no medidor ou na tira.

Após ocorrer uma reação entre a gota de sangue e a fita reagente, o glicosímetro exibe o valor de glicemia capilar. Para saber se o nível está adequado, considere o que a Sociedade Brasileira de Diabetes preconiza: glicemia antes da refeição < 100 mg/dL; glicemia após a refeição < 160 mg/dL.

O limite de intervalo inferior predefinido é de 70 mg/dl e o limite de intervalo superior predefinido é de 180 mg/dl. *Os limites de intervalo superior e inferior que definir aplicam-se a todos os resultados de teste de glicose no sangue.

Valores de referência
A glicose de jejum entre 100 e 125 mg/ dL é chamada de glicemia de jejum alterada. A partir de 126 mg/dL já temos o diagnóstico de diabetes.

Margem de erro
"As diferenças aceitas entre os testes feitos em laboratório e monitores remotos (glicosímetros individuais) oscila entre 9% e 14%", disse Júlia. Ela informou que, de acordo com o ISO 1597, revisto em 2013, essa diferença pode oscilar de 6,8% até 13%, dependendo da situação clínica do paciente.

Anote sua glicemia em cada medição
É suficiente anotar em um caderno o valor obtido, a hora, marcar se estava em jejum, prestes a comer ou se a medição foi feita depois de uma refeição (nesse caso, anote se passaram 1 ou 2 horas após a primeira garfada).

A medição de glicemia capilar, também conhecida como HGT (Hemoglobina glicada), é um exame que mede a concentração de glicose (açúcar) no sangue. É utilizado para diagnosticar e monitorar o diabetes, bem como avaliar o controle glicêmico em pacientes diabéticos.

Gire a pequena tampa protetora da lanceta e remova para expor a agulha. Após feito isso, coloque a tampa do lancetador novamente para regular a profundidade, girando o mostrador até que mostre o número desejado.

Coloque a gota de sangue no centro da tira de teste, que fica localizada na área verde. Fique atento para adicionar o sangue apenas quando o símbolo de gota estiver piscando no visor do monitor. Depois de 5 segundos é possível visualizar o resultado do teste.

Não use as tiras para teste depois de passada a data de validade impressa no frasco. Usar as tiras passada a data de validade pode produzir resultados incorretos no teste.