O que quer dizer crédito agendado?

Perguntado por: lluz . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Um crédito agendado é uma maneira de transferir dinheiro automaticamente da uma conta corrente / poupança para outra conta corrente / poupança. No caso do Seguro Desemprego, é a maneira utilizada para agendar a transferência de fundos do Governo para sua conta cadastrada para receber o Seguro Desemprego.

Saque. O benefício será creditado automaticamente na conta informada quando do requerimento, seja na CAIXA ou em outra Instituição Financeira. O crédito para outras instituições financeiras ocorrerá por meio de Transferência Eletrônica de Valores – TED.

Se, após completados os 30 dias depois de feita a solicitação, a data em que deve ser feito o pagamento cair em um feriado ou em um final de semana, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte.

Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.

30 dias

De acordo com as informações concedidas pelo governo federal, o tempo de espera para receber o seguro-desemprego deve ser de 30 dias a partir do pedido. Nesse prazo os sistemas vão analisar se o cidadão realmente tem direito de receber o benefício, e em caso positivo irão autorizar a concessão das parcelas.

Não sabe o que significa parcela emitida no seguro desemprego? Sempre que você visualizar a mensagem de que uma parcela foi emitida, quer dizer que o governo efetuou o pagamento do seu benefício. Portanto, o valor deve estar disponível no dia seguinte.

A modalidade de Pagamento Programado no Cartão de Crédito ou Crédito Recorrente permite parcelar o pagamento do seu curso sem comprometer o limite total do seu cartão de crédito. A operadora do seu cartão lança, mensalmente, apenas o valor da parcela, de forma recorrente e automática.

Não é mais permitido realizar a antecipação do seguro-desemprego, já que foi uma medida adotada em 2020 durante a pandemia de Covid-19.

Como acompanhar a liberação do seguro-desemprego
É possível verificar a liberação do benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

“Não é devido o pagamento de parcelas do auxílio emergencial nos meses correspondentes às competências durante as quais o trabalhador recebeu seguro-desemprego.

Como funciona. O trabalhador recebe entre 3 a 5 parcelas, dependendo do tempo trabalhado. O trabalhador recebe 3 parcelas do seguro-desemprego se comprovar no mínimo 6 meses trabalhado; 4 parcelas se comprovar no mínimo 12 meses; e 5 parcelas a partir de 24 meses trabalhado.

São Paulo, xx de janeiro – O Santander oferece ao mercado o Empréstimo em Folha Garantido, um crédito consignado que possibilita a contratação do seguro desemprego, garantindo o pagamento de até três parcelas do empréstimo em caso de desemprego involuntário do contratante.

A transferência para sua conta da Caixa será creditada de forma automática também aos sábados. Mas, se você não possui uma conta bancária na Caixa, o saque do seguro-desemprego só poderá ser feito no próximo dia útil, que será segunda-feira.

Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador em seu smartphone (Android e iOS); Abra o app e clique em "Acessar"; Realize o login com o número do NIS; Na aba "Consultas", clique em "Seguro-desemprego".

O benefício pode ser solicitado pelo telefone gratuito 158, por meio do Portal Gov.br ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital – em Android e versão iOS. É necessário ter o Documento do Requerimento do Seguro-Desemprego, recebido pelo empregador no momento da dispensa, e o número do CPF em mãos.

O benefício pode atrasar por alguns motivos, sendo que o principal é análise de dados junto ao sistema. O processo de identificação do trabalhador pode ser outro motivo da demora. No registro precisa estar inserido que o trabalhador foi demitido sem justa causa para que de fato a solicitação seja mais rápida.