O que quer dizer coração de mãe?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

A grosso modo, esse ditado popular quer dizer que sempre tem espaço pra mais uma pessoa, pra várias pessoas. Quanta coisa uma mãe é capaz de acolher e acolhe muito bem, tanto que seu corpo foi escolhido para acolher vidas.

Quanto amor que cabe no coração de uma mãe? É algo incondicional, profundo e sem igual, O amor de uma mãe.

Toda a mãe alicerçada em princípios da Palavra torna-se uma orientadora eficaz de seus filhos para a vida adulta. Cada princípio proporciona às mães maneiras práticas de investir no treinamento diário de seus filhos com afeto, sensatez e propósito, sem importar a idade deles.

Assim sendo, é o amor materno um sentimento construído socialmente, com relações históricas, mas também na esfera individual a partir de experiências de cuidado que unem mãe e filho e permitem uma troca genuína física e emocionalmente.

O amor de uma mãe pelos filhos será sempre o mesmo, tão forte e tão grande que ela é capaz de superar todos os obstáculos que possam surgir para ver seus filhos felizes. Embora muitas vezes gritem, briguem e xinguem, não há ninguém no mundo que nos ame como a mulher que nos deu a vida.

Ser mãe é sentir o maior amor do mundo, é a maior responsabilidade e também a maior e melhor recompensa, quando recebemos aquele sorriso. É sentir o amor de Deus, é ter coragem e força quando você acha que não tem mais. É querer a felicidade deles muito mais que a nossa .

Invista em presentes que demonstrem seu carinho e afeto. Esse presente pode ser algo feito por você como uma comida que ela goste, um cartão ou até mesmo um artesanato, caso você tenha habilidades manuais e saiba fazer algo que sua mãe usa.

A mãe precisa ser mulher, precisa se cuidar, priorizar-se, ter os seus momentos como mulher, amiga, profissional e esposa. Não esqueça de você mesma! 3 – Naturalmente, a criança é o centro das atenções. Ela rouba a cena mesmo, modifica a rotina e precisa de cuidados constantes.

É a emoção central da nossa história. Sem o amor de mãe, nós não formaríamos vínculos, sem vínculos não formaríamos os sistemas sociais, sem estes não haveria colaboração genuína. O amor materno é o 'adesivo' biológico da nossa sociedade”, detalhou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.

Mãe é um presente de Deus!
Por isso, todos os filhos são orientados pela Bíblia a amar e honrar as suas mães. Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15).

Amor de mãe
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

substantivo feminino Aquela que gerou, deu à luz e criou um ou mais filhos. Aquela que criou uma ou mais crianças, embora não tenha relação biológica com ela.

Ser mãe é entender, perdoar, esquecer, sofrer, renascer, chorar e sorrir, mas acima de tudo, ser mãe é aprender um novo significado para amar. Todo dia agradeço a Deus pelo dom de ser mãe: uma mãe protetora, guerreira, capaz de vencer qualquer batalha para proteger a minha cria.

Eu creio no poder da oração de uma Mãe por seus filhos, aliás, eu creio que a oração pelos filhos deva começar antes mesmo de uma mulher engravidar a exemplo de Ana, mãe do profeta Samuel, que pediu ao Senhor um filho. I Samuel 1: 26 -27 E Ana lhe disse: Com certeza o senhor se lembra de mim.