O que quer dizer colher o que plantou?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.4 / 5 9 votos

A primavera começou nesta sexta-feira (23), a mudança da estação nos leva a pensar no tipo de vida que estamos plantando e qual desejamos cultivar e colher. É nessa época do ano que as flores embelezam as árvores e alguns tipos de plantações ficam prontas para colheita.

Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta a vida, colhe milagres.

Hoje você planta, DEUS trabalha na lavoura para que amanhã você possa colher todos os frutos do que plantou. Plantemos o bem, para amanhã, mais logo, podermos colher os bons frutos. Que está e estará sempre presente no amor que vêem de Deus!

Há um tempo certo para cada coisa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para colher; tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir e tempo para construir de novo; tempo para chorar e tempo para rir; tempo para ficar triste e ...

Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade. … Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá! …

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Dicas para colher coisas boas na sua vida

  1. Busque agradar a Deus. Quando nossas decisões e ações são feitas em obediência a Deus e à Sua Palavra, estamos plantando ações que nos trarão benefícios eternamente.
  2. Saiba que todas ações trazem consequências. ...
  3. Busque uma vida abundante.

"Quem sabe o que planta não teme a colheita, Cuida do seu coração porque é dele, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e que destrói ."

Em Gálatas 6.7-9, a Bíblia diz: “Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear. Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna.

Pois, aquele que semeia para colher frutos bons, levará em si, cada dia mais a imagem do celestial (I Co 15.49; 2 Co 3.18), de glória em glória se tornará mais e mais semelhante a Cristo.

8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9 E não nos acansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.

O salário é fruto do nosso trabalho, o dízimo é fruto.

A palavra de Deus nos diz em Eclesiastes capítulo 3, versículo 1: ''Há um tempo para cada coisa debaixo do sol, tempo de plantar, de colher, de nascer, de viver e de morrer...”.

É muito importante procurar o tempo de Deus para nossas vidas. Ele sabe o que é melhor para nós. Esperar o tempo de Deus é aprender a ter paciência, domínio próprio e equilíbrio. Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia.

O livro de Eclesiastes foi escrito por alguém que chamava a si mesmo de “pregador” (Eclesiastes 1:1). O pregador ensinou que as condições de nossa vida mortal são temporárias e indica que Deus levará todas as obras a julgamento. O livro Cantares de Salomão é poético e celebra o amor entre um homem e uma mulher.

Tal como havia prometido a Abraão, Deus também disse a Isaque que multiplicaria sua descendência como as estrelas do céu, e nela todas as nações da terra seriam abençoadas; uma promessa que foi cumprida plenamente em Cristo. Como herdeiro da promessa, Isaque respondeu à aliança com obediência (Gênesis 26:4-6).

A Parábola do Salvador
Durante o ministério de Jesus na Galiléia, uma grande multidão reuniu-se junto ao mar para ouvi- Lo pregar. Ele falou-lhes de um semeador que plantou sementes em diferentes tipos de solo — pedregoso, espinhoso e fértil — e colheu diferentes quantidades de frutos.