O que quer dizer CC do Suvaco?

Perguntado por: amelo4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

De acordo com o Michaelis, o cecê significa cheiro de corpo; “cheiro forte e desagradável de suor”, especialmente nas axilas.

“Água e sabonete são suficientes para fazer a higiene adequada. Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista.

Cheiro forte de cecê

  1. Misture um pouco de vinagre branco de álcool com bicarbonato de sódio até formar uma pastinha bem densa;
  2. Esfregue bem sobre a área com mau odor, como a região das axilas;
  3. Enxágue bem;
  4. Leve para lavar normalmente.

Os nódulos geralmente causam um entupimento dos poros, mantendo toda a sujeira dentro do corpo, além de também acumular bactérias. Já que as bactérias são as causadoras do mau cheiro, quando se tem nódulos em apenas uma axila o odor será sentido apenas de um dos lados.

propionibacterium

Se você já sentiu seu suor com "cheiro de vinagre" ou suor com "cheiro azedo", na verdade esse odor é causado por uma bactéria chamada propionibacterium, ou melhor, pelo produto de seu metabolismo.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas

  1. Use produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. ...
  2. Depile as axilas. ...
  3. Atente-se ao tecido das peças de roupas. ...
  4. Use desodorante antiperspirante. ...
  5. Evite receitas caseiras.

A médica não recomenda o uso de sabonetes bactericidas nas axilas com o objetivo de eliminar as colônias de bactérias mais recentes, sem eliminar a biota saudável da pele. "Oriento sempre que o paciente faça uso de sabonete neutro e desodorantes, indicados por nós, dermatologistas", conta Karina Mazzini.

Por que não é recomendado passar limão nas axilas? O limão por ser uma fruta com características mais ácidas ele queima a pele, pode causar manchas, se usado com frequência pode causar queimaduras de 2º grau e dermatites.

Pode parecer estranho combater o mau odor das axilas com um produto que também tem cheiro forte. O fato é que por causa da sua acidez, o vinagre é um aliado da pele para eliminar as bactérias - e os maus odores. Basta molhar um algodão ou pano limpo com vinagre e aplicar nas axilas.

Misture 1 colher de bicarbonato + caldo de meio limão. Durante 7 dias, à noite, passe a mistura nas axilas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague. Seque e passe leite de magnésia, ou leite de rosas, ou minancora, ou pó antisséptico Granado.

As mudanças hormonais do envelhecimento trazem como consequência um aumento na produção de lipídeos na superfície da pele. Paralelamente, a nossa capacidade de oxidar esses lipídeos vai se reduzindo. O resultado, é óbvio, é um descomunal aumento do 2-nonelal, do cheiro rançoso.

A hiperidrose — condição em que se sua excessivamente — também pode ser a causadora. Para tratar esse “cecê”, a dermatologista Barbara Uzel indica procurar primeiro a causa. “Se for hiperidrose, o tratamento pode ser medicamentoso com oxibutinina ou com aplicação de toxina botulínica (botox).

bicarbonato de sódio: é um agente desodorante, de modo que consegue controlar o equilíbrio na camada superficial da pele; amido de milho: além de absorver a umidade e retardar o efeito da transpiração, mantém a consistência das formulações naturais.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração.

Entre um teste e outro de perfume, cheirar os grãos de café ajuda o olfato a diferenciar os dois odores. Se estiver em dúvida sobre o status da axila, peça uma xícara de café no bar mais próximo. Com ela em mãos, inspire fundo o perfume do café. O cheiro da bebida é forte e vem de uma única fragância.

Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.