O que quer dizer carne sufocada na Bíblia?

Perguntado por: dlopes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

- Comer animais sufocados ou estrangulados: isto se refere a animais mortos e não sangrados. Quem já viu um frango cozido ou assado depois de morto com o pescoço quebrado ou por asfixia e sem ser sangrado sabe que a carne tem a cor bem escura, por causa do sangue que permanece nela.

No evangelho, tirado de João 6,51-58, Jesus nos fala em termos de corpo e de alimento. A realidade do dom do Pai à humanidade se expressa, do início ao fim, sob a forma de corpo. Trata-se antes de tudo da realidade carnal do corpo feito carne e sangue. É com o corpo que Jesus sofre e morre sobre a cruz.

26 Todo animal que tem cascos fendidos, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não remói, vos será imundo; qualquer que tocar neles será imundo. 27 E tudo o que anda sobre as suas patas, de todo animal que anda sobre quatro pés, vos será imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até a tarde.

A carne humana está na cultura bíblica associada à ideia de tentação e pecado e surge, no Antigo Testamento, como oposição à ideia de espírito, alma ou pureza.

Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros. "Os que se consagram para entrar nos jardins indo atrás do sacerdote que está no meio, comem carne de porco, ratos e outras coisas repugnantes, todos eles perecerão", declara o Senhor.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.

E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.

A couraça protege o coração. Quando amamos a Deus de todo o coração, tentamos guardar Seus mandamentos. Somos abençoados quando escolhemos o que é certo. Os calçados protegem os pés.

Entre os animais rastejantes, são considerados impuros a toupeira, o rato e as diferentes espécies de lagarto, a lagartixa, o Geco, o crocodilo da terra e o camaleão.

A distinção entre animais limpos e imundos é feita de maneira simples: os animais limpos têm unhas fendidas e remoem; os peixes limpos possuem barbatanas e escamas; e os pássaros ou aves limpos são caracterizados por não serem aves de rapina. No caso dos insetos, os que possuem pernas para saltar podem ser comidos (vs.

A concupiscência da carne, no âmbito religioso, caracteriza o uso do desejo e prazer sexual como único sentido para a vida.

Desejo desenfreado por algo sem razão ou ilusão.

Estai firmes na liberdade do evangelho — Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito — Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito. 1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos alibertou, e não torneis a bcolocar-vos debaixo do cjugo da servidão.

Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia" (Gálatas 5:19).

Portando, porco na Bíblia, para os Judeus, tinha significado de animal impuro, embora tivesse cascos partidos em duas unhas ele RUMINA, por casua disto era considerado animal impuro. Para o Judeu comer carne de porco é desrespeitar um ensinamentoi divino.