O que quer dizer Are Baba na Índia?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Are Baba - É uma exclamação e equivale a um "poxa!" ou "não brinca?". Baguan Kelie - Baguan é uma das formas de pronunciar o nome de Deus e Baguan Kelie é uma expressão muito usada que significa “por Deus” ou “meu Deus”.

Nos idiomas falados na Índia não existem muitos palavrões, mas esse é um deles. ULU KA PATA que quer dizer ULU=bobo, Ka=de e PATA=filho. Ou seja, filho de bobo. É engraçado como as palavras têm significados diferentes nas culturas.

Geralmente, você diz: – Namaste, fulano de tal. Sempre nos dirigimos assim aos mais velhos da minha familia. Detalhe 1>>> Namaste também pode ser usado para desligar a ligação, como se fosse um Tchau! Detalhe 2: Só use Namaste se você souber que determinada pessoa é hindu.

Namastê é um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, em português. Este termo é usado principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.

Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costumes hindus baseados nas leis de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato…

Mulher muito jovem; menina, moça.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

No dialeto hindi, usado na novela Caminho das Índias, a exclamação atcha! expressa satisfação, concordância, descontentamento e espanto. São tantos usos para uma mesma palavra que a confusão é inevitável.

Baguan é uma das formas de pronunciar o nome de Deus, e Baguan Kelie é uma expressão muito usada que significa: “por Deus”, “meu Deus”, “que é isso meu Deus?”. Na linguagem popular, essas expressões são usadas de forma automática, entrando nos diálogos sem serem percebidas por quem as pronuncia.

As palavras “meri jaan”, que significa “minha vida” e “eu te amo” saem fáceis da boca da maioria dos indianos, que são totalmente deslumbrados com histórias de amor ao estilo dos filmes de Bollywood.

O mais usado é o híndi. Nesse idioma, usa-se a palavra “dhanyabad” para agradecer. Mas todo indiano conhece o “chukriá” também como forma de agradecimento e costuma-se usar o “thainkyu” também pela influência inglesa.

Agora quando se está indo junto, querendo dizer “vamos”, fala-se “tchalo”.

O centro da testa, entre as sobrancelhas, é o lugar psíquico mais importante do corpo humano e sua importância é ressaltada na Índia através de uma marca colorida colocada nesse lugar. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado. Ele é também chamado de terceiro olho ou olho da sabedoria.

Um dalit não pode se sentar à mesa com membros de outras castas ou usar os mesmos pratos e copos. Em casas mais conservadoras, eles possuem uma entrada especial que só permite que eles cheguem até o banheiro e na área de coleta de lixo, sendo proibidos de colocar os pés na área principal.

No cotidiano, os Dalit realizam os trabalhos braçais como lavagem de roupas e limpeza das ruas. Também já foram proibidos de entrar nas igrejas hinduístas. Mas a situação já ainda mais caótica: incêndios a propriedades, com famílias dentro, eram comuns. Hoje, a lei não permite a discriminação.

Estrangeira em hindi (língua dos indianos) é pradessi ou obdessi. Em inglês é foreign.

Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa. Essas são as primeiras palavras pronunciadas pelo bebê. O termo em sânscrito e em híndi que significa mãe é Mata e pai é Pita.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
Indivíduo dos cuchitas, povo que habitava a parte meridional do Egito, chamada Cuche, ou povos do noroeste africano, supostamente descendentes de Cam, filho de Noé. Ling V cuchítico . Relativo ou pertencente a esse povo ou às suas línguas.

As casas indianas costumam ter um santuário onde os atos de adoração envolvem oferenda de incenso, flores e frutos aos deuses. Além de orações, os mantras (considerados sons poderosos e divinos) são praticados pelo povo indiano que têm o costume de fazer peregrinações.