O que quer dizer aparelhos com sessões ativas?

Perguntado por: tvasconcelos . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Um deles é a visualização de sessões ativas, que mostra todos os dispositivos do usuário logados ao serviço. Agora, também será possível exportar o histórico e diversos dados relativos à conta, tais como quem o convidou para entrar, fotos enviadas para seu perfil, registros de IP, entre outras informações pessoais.

Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez. Igualmente, mensagens de áudio que você não leu, ou ouviu, mas que estão marcadas como tal, podem indicar a presença de outro usuário.

Recebe mensagens ou ligações estranhas: se você passa a receber mensagens ou ligações de pessoas desconhecidas ou de números não identificados, pode ser um sinal de que o número foi clonado. Se, durante uma ligação, existem barulhos estranhos, isso também indica a presença de hackers no aparelho.

O aplicativo não funciona em dois celulares simultaneamente, o que significa que, caso você perca acesso a sua conta, podem estar usando em outro aparelho. No entanto, ao conseguir acesso ao smartphone ou ao chip do telefone, uma pessoa mal-intencionada pode visualizar suas conversas pessoais.

Alguns sinais que indicam que seu WhatsApp foi clonado ou hackeado incluem: Atividades suspeitas na sua conta: veja se há mensagens estranhas enviadas no seu nome, mensagens que foram visualizadas sem você ter visto ou outras atividades incomuns na sua conta.

Abra o WhatsApp no seu celular principal. Vá até as configurações e toque em “Aparelhos conectados”. Toque em “Conectar um aparelho”. Escaneie o QR Code do celular secundário.

A nova versão de testes do WhatsApp (conhecido também como Beta) estreou o modo Companion, que permite que um mesmo número de telefone seja conectado em dois dispositivos móveis diferentes, como tablets ou celulares.

mSpy

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy.

Como medida de segurança adicional, seus aparelhos são automaticamente desconectados quando o WhatsApp não consegue verificar se a sincronização de dados entre seus aparelhos está ocorrendo da forma adequada.

Verificar se a câmera ou o microfone do Android estão ativados ou desativados

  1. Quando os apps usarem a câmera ou o microfone, um indicador verde vai aparecer no canto superior direito da tela.
  2. Deslize para baixo e toque no indicador. Toque uma vez para conferir qual app ou serviço está usando a câmera ou o microfone.

Como desconectar minha Conta Google de outro celular?

  1. Acesse myaccount.google.com. Pelo seu computador, acesse a sua conta Google pela URL myaccount.google.com;
  2. Clique em “Segurança” ...
  3. Vá para “Seus dispositivos” ...
  4. Clique em “Gerenciar dispositivos” ...
  5. Localize o dispositivo que deseja desconectar. ...
  6. Clique em “Sair”

Remover uma Conta do Google ou outra conta do smartphone
Abra o app "Configurações" do dispositivo. Toque em Senhas e contas. Caso não encontre essa opção, toque em Usuários e contas. Remover conta.

MSPY. Se você quer saber como espionar outro celular, o MSPY é um software de espionagem celular que permite o monitoramento de outro dispositivo móvel. Com ele, é possível rastrear todas as atividades realizadas no celular alvo, como chamadas, mensagens, fotos, vídeos, redes sociais e localização em tempo real.

A boa notícia é que você pode descobrir se o seu celular tem o IMEI clonado com os sites IMEI24.com e o imei.info. Para isso, basta acessá-los, digitar o seu IMEI e clicar em "CHECK". Em seguida, você verá todas as informações sobre aquele IMEI, dizendo em qual celular ele está ativado.

Em suma, é extremamente improvável que um celular seja clonado através de uma ligação. As tecnologias de segurança e as medidas implementadas pelos fabricantes e operadoras de telefonia garantem um alto nível de proteção.

Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba como confirmar seu número no Android e no iPhone. Após inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando a sua conta será desconectada automaticamente.