O que quer dizer a palavra Pocahontas?

Perguntado por: ocordoba5 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Filha do chefe Powhatan recebeu o nome de “Matoaka”, mas era chamada de “Pocahontas”, que significa criança mimada. Viveu na época em que a América foi colonizada pelos ingleses.

Pocahontas (v. c. 1596-1617, também chamada de Amonute e Matoaka) era a filha de Wahunsenacah (v. c. 1547-c. 1618, também conhecido como Chefe Powhatan), líder da Confederação Powhatan, situada na região do atual estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Provinha da tribo Mattaponi-Pamunkey, que integrava a confederação.

Castidade – Chastity (Se opõe à Luxúria)
Pocahontas é a mais pura e difícil das meninas.

Pocahontas, de 'Pocahontas'
Filha do líder de uma tribo nativa americana, o chefe Powhatan, os poderes de Pocahontas estão ligados ao xamanismo, ou seja, a personagem título tem capacidade de entrar em comunicação com espíritos, ter empatia com os animais, compreender outras línguas e ainda se conectar com a natureza.

"Cada planta, pedra ou criatura está viva e tem alma, é um ser." Cuide de toda a natureza, de uma mudinha até uma árvore gigante. Elas serão sua casa pra sempre. "Se vê que só gente é seu semelhante e que os outros não têm o seu valor." É um instinto duvidar do que não se parece com a gente ou com o "normal".

Na companhia de seu fiel guaxinim Meeko, a moça adquire a força de um urso, a habilidade de nadar rápido como um peixe ou enxergar de noite como as corujas. Às vezes, Meeko resolve problemas para Pocahontas, subindo em árvores, coletando itens e acessando lugares pequenos.

O filme de animação “Pocahontas”, da Walt Disney, retrata a vinda de estrangeiros para o continente americano no século XVI (Articule mais essa ideia).

Mas a Pocahontas foi uma pessoa real, nascida por volta de 1596 no império Powhatan, que consistia em um grupo de 28 tribos indígenas localizado na região de Tidewater, próximo da atual Jamestown, na Virgínia, Estados Unidos.

Tatuagens e pinturas corporais querer significar a potência de força e poder. Portanto, a tatuagem da Pocahontas quer simbolizar estes valores específicos.

Pocahontas é uma jovem valente, gentil e curiosa. É filha do chefe da tribo dos Powhatans, e por viver entre a natureza, desenvolveu uma grande sabedoria. É uma grande protetora dos animais, do meio ambiente e da paz, sendo a única princesa da Disney inspirada em uma figura histórica.

Raya

Desde os 12 até os 18 anos, Raya cruzou um país deserto sozinha em busca da solução, e conseguiu. Aliás, um dos passos para isso foi perdoar verdadeiramente a pessoa que fez a maldição acontecer, o que vem de uma maturidade impressionante. Por isso, Raya é a princesa mais forte da Disney.

Diferente da animação, ela tinha apenas por volta de 10 a 12 anos de idade, e não teve nenhum relacionamento amoroso com o homem.

Thomas foge, e John Smith é capturado e levado ao Chefe Powhatan que, ao ver Kocoum morto, decide que no dia seguinte, ao raiar do sol, Smith seria morto. Pocahontas tenta mudar a sentença do pai, mas ele diz que a filha o desobedeceu, e como consequência Kocoum foi morto.

Flit é um pequeno beija-flor, amigo de Pocahontas e inimigo de Meeko.

Vovó Willow é um salgueiro que serve como uma conselheira para Pocahontas.

No filme da Disney, Pocahontas tinha 18 anos e John Smith 20 anos de idade. Fora da ficção, a garota tinha por volta de 10 a 12 anos de idade, enquanto Smith tinha cerca de 27 anos quando se conheceram.

Pocahontas também salvou a vida de outros colonos, e graças a seus atos, os colonos e os nativos da tribo Powhatans fizeram um acordo de paz. Mas ao contrário da lenda, Smith e Pocahontas nunca namoraram. Eles ficaram amigos, e ele a ensinou a falar inglês, além de lhe ensinar costumes dos homens brancos.

Branca de Neve

As princesas da Disney acompanham gerações com suas aventuras e magias. O primeiro filme de princesa foi o da Branca de Neve, lançado em 1937.

Eilonwy

Eilonwy é a princesa mais baixa da Disney, isso acontece por ela ser uma criança.

Aladdin. Em primeiríssimo lugar na lista, não teríamos outro se não fosse o Aladdin, o único príncipe que é protagonista de seu próprio filme. E o que mais torna ele um personagem genial é sua humildade, após perceber que não precisa de disfarçar como Príncipe Ali.