O que quer dizer a palavra follow up?

Perguntado por: osiqueira6 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Follow-up é o termo em inglês para acompanhamento. Em Vendas, significa realizar ações logo após uma reunião ou apresentação de proposta, com o objetivo de fazer com que o lead avance no processo de compra.

seguir [seguindo|seguido] {v.}

Principais benefícios do follow-up
É uma maneira de ganhar confiança dos clientes. Aumenta as chances de que ele volte a fazer negócio com você Melhora a experiência geral dele com a sua empresa. Incentiva o marketing boca a boca através de feedbacks positivos dele sobre os seus produtos ou serviços.

Entretanto, os tipos mais comuns de follow-up são:

  • Telefônico;
  • Por e-mail;
  • Presencial (com agendamento de visitas);
  • Follow-up de rotina;
  • De vendas;
  • De compra;
  • De prospecção.

Enquanto o Follow up trata do fluxo do trabalho e o feedback centra-se na relação entre os aspectos comportamentais e os resultados apresentados pelo colaborador, o One-on-One foca na pessoa!

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.

FUP

O Follow Up (abreviação FUP) é uma expressão em inglês que significa “acompanhar”, ou seja, é realizar o acompanhamento de determinada tarefa.

Essa expressão em inglês significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow-up, significa que está monitorando algo que já foi realizado, dando continuidade. Isso pode ser feito através de e-mails ou ligações telefônicas para obter uma resposta ou ação.

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.

Como fazer follow up

  1. 1- Intervalos. Os intervalos de tempo entre os períodos de checagem devem ser curtos para não dar margem a erros. ...
  2. 2- Check List. É necessário ter anotado todas as tarefas que estão sendo realizadas pela sua equipe. ...
  3. 3- Suporte. ...
  4. 4- Elogio. ...
  5. 5- Cobrança. ...
  6. 6- Estímulo.

Como fazer follow-up de vendas em 5 passos

  1. Peça orientação ao próprio cliente. ...
  2. Pergunte qual é a melhor forma para entrar em contato. ...
  3. Termine todas as conversas marcando um próximo passo. ...
  4. Resuma suas conversas e obtenha confirmação por escrito. ...
  5. Tenha um motivo específico para entrar em contato com o cliente.

O bom vendedor é aquele que usa o follow-up para mostrar ao cliente que sua marca está realmente interessada em entregar uma solução. A cada novo contato, o profissional deve deixar mais claro que reconhece os problemas do prospect e poderá solucioná-los.

O follow-up nada mais é do que o acompanhamento da carga. Uma gestão bem elaborada sobre a movimentação das mercadorias pode gerar muitas vantagens para todo o processo de transporte, resultando em aumento da eficiência na logística.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp? 5 dicas

  1. Utilize o WhatsApp Business. A versão WhatsApp Business contém funcionalidades exclusivas para empresas, como: ...
  2. Informe ao cliente como você chegou até ele. ...
  3. Evite mensagens longas. ...
  4. Personalize as mensagens. ...
  5. Direcione o cliente para uma ligação.

O que é follow up de vendas? O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.

Significa prestar o atendimento adequado, responder às dúvidas e solicitações, além de ficar de olho no comportamento de compras para sugerir outros produtos que estejam dentro do perfil.

follow me [exemplo]
siga-me [ex.] Just think yellow and follow me. Pense amarelo e siga-me.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.