O que quer dizer a música Hey Jude?

Perguntado por: aparaiso6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

A canção sublinha que a situação de Jude não é boa, mas que a sua atitude pode fazer com que as coisas melhorarem. Longe de ser uma apologia ao conformismo, a letra de Paul frisa que está também nas mãos do pequeno menino dar a volta na situação indo em busca de um futuro melhor.

Beatles

Hey Jude, um dos clássicos dos Beatles, ganha, agora, uma nova interpretação na voz de Caetano Veloso.

"Hey Jude" é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon/McCartney, e lançada no Lado A do single Hey Jude/Revolution de 1968.

Enraizados no skiffle, beat e o rock and roll dos anos 1950, os Beatles mais tarde experimentaram com diversos gêneros, desde baladas pop e a música indiana até a música psicadélica e o hard rock, e incorporaram elementos clássicos de maneiras inovadoras.

  • Sean Lennon
  • Julian Lennon

Kiko Zambianchi

Kiko Zambianchi, nome artístico de Francisco José Zambianchi, é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro.

Na conferência de imprensa, o músico disse: "Suponho que se eu tivesse dito que a televisão era mais popular que Jesus, teria me safado disso. Me desculpe por ter aberto minha boca. Não sou anti-Deus, anticristo ou antireligioso.

O que significa o nome Beatles? O nome foi sugerido por Stuart Sutcliffe, primeiro baixista da banda. Stu era admirador da banda Crickets (grilos) de Buddy Holly e sugeriu o nome The Silver Beetles (besouros prateados), depois abreviado para apenas Beetles.

Confira abaixo a lista com as 5 músicas dos Beatles mais populares no Spotify:

  • Here Comes the Sun (519 milhões de reproduções) ...
  • Come Together (333 milhões de reproduções) ...
  • Let it Be (299 milhões de reproduções) ...
  • Hey Jude (295 milhões de reproduções) ...
  • Yesterday (264 milhões de reproduções)

Houve numerosas causas para a separação da banda, inclusive o abandono das turnês em 1966 e a morte do empresário Brian Epstein em 1967. Conflitos também surgiram das diferenças artísticas dos integrantes.

John Lennon

80 anos de John Lennon: Líder dos Beatles faria aniversário na sexta.

Não há relação alguma entre a marca Coca-Cola com a banda; no entanto, nesse multiverso que o filme traz, só a Pepsi existia.

“Um erro é apenas um engano, ele se torna um erro quando você falha em corrigi-lo". Essa pode não ser uma das frases mais famosas do músico John Lennon, mas resume muito bem uma filosofia que vale para diversos aspectos da vida – e inclusive para o trabalho. Tolerância e criatividade para imaginar um mundo novo.

O destino de seus bens após a sua morte foi dividido entre três principais figuras: Yoko Ono — esposa —, Sean — filho de Lennon e Ono — e, por fim, Julian, o filho que teve com a primeira mulher, Cynthia Powell.

Amor e mídia
A arte e o pensamento ativistas aproximaram Yoko Ono do também artista e músico John Lennon, integrante da banda de sucesso mundial Beatle. O casal se conheceu em um museu, durante a abertura de uma das exposições de Yoko e casaram em 1969.

Toda a letra da música cria uma imagem de um mundo futuro onde haverá mais igualdade entre todas as pessoas. Nesta canção, John Lennon nos propõe imaginar uma realidade onde não existem os grandes fatores que causam conflitos: religiões, países e dinheiro.

“Quando eu era pequeno, sonhava com uma coisa acima de tudo: ter minha própria bicicleta”, declarou Lennon em uma entrevista anos depois.

John Lennon tinha miopia. Desde cedo, o saudoso músico, que morreu assassinado em 1980, lidava com problemas para enxergar. Segundo o antigo companheiro de Beatles, George Harrison, ele mal conseguia ver as coisas com clareza quando estava sem os óculos.

No início da gravação, Lennon grita: "'I Dig a Pygmy', by Charles Hawtrey and the Deaf Aids... Phase One, in which Doris gets her oats!" O grito foi mixado à gravação por Phil Spector para o álbum Let It Be, e também apareceu no filme Let It Be, ambos lançados em 1970.

John Lennon (1940-1980) foi um músico inglês, líder e guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, Os Beatles.

Quando o grupo acabou em 1970, McCartney processou os outros três músicos do Beatles, com intuito de evitar que Allen Klein, ex-empresário, tivesse controle sobre as finanças e música da lendária banda de rock. Cerca de 50 anos depois desse acontecimento, o artista relembrou o assunto durante entrevista à GQ britânica.