O que quer dizer a gíria 157?

Perguntado por: aaragao9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

157 é uma gíria utilizada no Brasil para descrever uma pessoa que rouba, furta, que foi presa com posse de armas e etc. Em outro sentido, dizer que alguém é 157 pode significar que a pessoa é malandra, espertalhona, sem necessariamente envolver o ato de um roubo.

Por causa do que diz nesse artigo, as pessoas começaram a utilizar este código como uma gíria. Assim, uma “pessoa 171” é vista com alguém aproveitador, capaz de trair e enganar apenas para alcançar seus objetivos, sem se importar com outras pessoas. Veja também o significado de outras gírias como 157, X9, Ranço.

Furto, segundo o artigo 155 do Código Penal, é a subtração de coisa alheia móvel Roubo, segundo o artigo 157 do Código Penal, é a subtração de coisa alheia móvel, com o emprego de violência ou grave ameaçaQuer saber mais sobre esse assunto e sobre esse artigo?

O que é 171:
Quando alguém chama uma pessoa que 171, está querendo dizer que este indivíduo é mentiroso, mau caráter e inconfiável. Esta gíria é muito utilizada entre os próprios criminosos, quando acusam aquelas pessoas que participam de seus grupos ou gangs de não serem de confiança.

O famoso crime do artigo 171 do Código Penal consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

O termo “155” é uma forma de abreviação das palavras “roubo qualificado”, que é o crime previsto no artigo 157 do Código Penal brasileiro. Esse artigo descreve o roubo como a subtração de coisa móvel alheia, para si ou para outrem, com emprego de violência ou de grave ameaça.

A combinação dos algarismos “1533” seria uma referência à posição em que as letras PCC aparecem no alfabeto (“P” é a 15ª e “C” é a 3ª). O PCC teve origem em São Paulo.

Significado de 121. O que é 121: Art 121 do código penal brasileiro, trata do crime de homicídio, que pode ser doloso, ou seja com a intenção de matar ou culposo, sem intenção de matar.

1. 33. Refere-se ao artigo 33 da lei por tráfico de drogas. O Juninho tá no 33.

O número 71 simboliza negócios, sabedoria interior, espiritualidade, habilidades psíquicas, introspecção, construção, persistência, determinação, independência, eficiência e intuição. As pessoas que se identificam com esse número geralmente se concentram em construir uma base financeira e social sólida para o futuro.

175 - Enganar, no exercício de atividade comercial, o adquirente ou consumidor: I - vendendo, como verdadeira ou perfeita, mercadoria falsificada ou deteriorada; II - entregando uma mercadoria por outra: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

X9 significa dedo-duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros. Essa expressão teve origem na história em quadrinhos americana, inicialmente publicadas em tiras de jornal, em 1934.

O emprego de fraude no furto é uma qualificadora (furto qualificado, art. 155, § 4º, II, do CP), enquanto que no estelionato é elementar do crime (estelionato simples, art. 171, caput, do CP). Em que pese haver o emprego de fraude no furto e no estelionato, os dois crimes não se confundem.