O que quer dizer a expressão geração Coca-cola?

Perguntado por: iximenes6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Geração Coca-Cola foi uma das primeiras músicas gravadas pelo grupo — a canção fala sobre a geração de jovens que viviam nas cidades na década de 70, que cresceram durante o regime militar e vivenciaram o início da era da globalização.

"Geração Coca-Cola" é uma canção composta por Renato Russo e lançada em 1985 como single do álbum de estreia auto-intitulado da Legião Urbana. Anteriormente, ela fazia parte do repertório de sua antiga banda, o Aborto Elétrico.

"Enlatado" era programação "porcaria", o que se alinha com próximo verso da música: desde pequenos nós comemos lixo / comercial e industrial.

A sua visão é criar as marcas e oferecer as bebidas que as pessoas desejam para refrescá-las em todos os sentidos. E fazer isso através de um negócio mais sustentável e construindo um futuro melhor para todos, que faz a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta.

Vivemos num tempo de grandes transformações e, ao mesmo tempo, de grandes oportunidades para uma mudança de prioridades que nos levará a um futuro melhor. Um mundo baseado no desenvolvimento sustentável, respeituoso não apenas com o meio ambiente, mas também com as pessoas.

Desde 2009, o mote da Coca era "Abra a Felicidade", no Brasil - "Open Happiness", no original. Agora, o mote será "Taste The Feeling", que por aqui ficou "Sinta o Sabor".

Nessa perspectiva, a geração dos anos 80 ou “Geração Coca-Cola” , à qual foi batizada inspirada na música de Renato Russo – cantor de grande auge do momento, teve uma criação dotada por experiências de vidas “realistas” e “concretas”, pautadas, em termos gerais, na ética, na moral, no respeitos aos pais e mais velhos; ...

Resposta verificada por especialistas. Os comerciais da Coca-Cola costumeiramente utilizam a figura de linguagem conhecida como Metáfora, tal como no slogan de uma propaganda que diz "abra a felicidade".

Em 1994, quando completou a compra das 400 milhões de ações da Coca que até hoje detém, esse dividendo era de US$ 75 milhões. Buffett, por meio de seu conglomerado, é o maior acionista da empresa.

A Coca-Cola foi eleita como marca mais escolhida em 2021. O estudo foi feito pela Kantar, empresa líder global em insights, dados e consultorias, e recebe o nome de Brand Footprint. O estudo também revelou que as famílias concentraram suas compras em 55 marcas ao longo do ano.

Além disso, a Coca-Cola faz o tratamento de efluentes industriais, o controle de emissão de gases da frota automotiva, o uso racional da água e da energia e a proteção da camada de ozônio, entre outras atividades, que estão no site da Companhia.

A Coca trabalha continuamente para associar o seu produto momentos alegres, momentos que despertam boas lembranças. Ela entende que tal associação é eficaz para se manter presente no imaginário popular e continuar atraindo novos consumidores.

Nossos Valores
Nossa mentalidade empreendedora nos orienta a formar pessoas, tomar riscos e fazer gestão de nossos investimentos, sempre de forma responsável. por isso o cuidado com nossas pessoas, a segurança, a responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente estão acima de tudo.

Além disso, a cultura organizacional da Coca-Cola tem como foco a diversidade e inclusão e possui 4 pilares principais: criar, articular, regular e avaliar, que vão desde a atração e retenção de talentos até a avaliação e otimização dos processos.

Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que é comercializada em mais de 200 países. Saiba como essa marca se tornou o refrigerante mais valioso e vendido do Mundo.

Esta é direção que a The Coca-Cola Company passa a seguir com sua nova estratégia de negócios. A meta é oferecer às pessoas mais das bebidas que elas querem — incluindo opções com pouco ou nenhum açúcar, num amplo leque de categorias — em diferentes embalagens, com distribuição em mais lugares.

Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo. São a chave para guiar nosso conduta.

A grande vantagem competitiva da Coca-Cola é a logística – o fato de que estamos atendendo a maioria dos clientes duas vezes por semana. Isso permite que não só a Coca-Cola, mas todos os demais produtos da fábrica sejam vendidos e consumidos.

São os seguintes:

  • Igualdade de género.
  • Energias renováveis e acessíveis.
  • Trabalho digno e crescimento económico.
  • Indústria, inovação e infraestuturas.
  • Reduzir as desigualdades.
  • Cidades e comunidades sustentáveis.
  • Proteger a vida marina.
  • Proteger a vida terrestre.

Em 1886, a Coca-Cola tinha uma fórmula baseada na coca, planta da qual a cocaína é extraída, e a noz de cola, que tem a cafeína como ingrediente ativo.