O que quer dizer a expressão cortar um doze?

Perguntado por: ufernandes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

EXPRESSÕES Cortar um doze , coloq : passar por grandes apuros.

1. No Brasil a expressão significa passar por grandes dificuldades e provações.

[Informal] Ser falso, hipócrita ou desonesto. Origem etimológica:latim cara, -ae, face, rosto, do grego kára, cabeça.

Aqueles avistados pelas ruas depois das nove horas eram associados à boemia, aos pândegos. Uma pessoa cheia de nove horas é, portanto, aquela pessoa meticulosa, cerimoniosa, apreciadora de regras e restrições, afeita aos códigos sociais que muitas vezes apenas complicam o que é simples.

Barril dobrado
Essa expressão é muita usada na Bahia e pode significar uma coisa muito boa, complicada ou perigosa, a depender do contexto. "Essa parte da cidade é barril dobrado" (muito perigosa) ou "Véi, a viagem foi barril dobrado" (muito boa).

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

Apesar de ser expressões usadas pela facção, algumas também são amplamente disseminadas e outras, ao longo dos anos, ganharam novos sentidos. Por exemplo: cabuloso, corre, cagueta já viraram uma gíria popular.

O que é jack: 1. No seu sentido original, a gíria tem origem no vocabulário de presidiários e significa estuprador (Jack Estuprador - corruptela de "Jack o Estripador"). 2. Em um sentido mais amplo, Jack significa um homem sem limites morais na busca pelo sexo, muitas vezes tendo comportamentos abusivos.

1. Corte o sete. Surgiu o corte no sete na epóca do Moisés, quando foi ler os mandamentos, quando chegou no sete, a multidão gritou, corte o sete.

"Ir para a cucuia"
Quando alguma coisa termina mal, dizemos que "foi para a cucuia". Existem duas versões diferentes para explicar a origem desta expressão. A mais aceita refere-se ao antigo cemitério da Cacuia, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Indivíduo metido a valente e provocador sempre sabe qual é seu limite e jamais provoca os mais fortes. Não quer correr o risco de ser humilhado e perder a fama de valentão perante os demais.

Coxinha é um termo pejorativo brasileiro, usado como gíria e que serve para descrever uma pessoa "certinha", "arrumadinha".

10 – Meia tigela
Na monarquia portuguesa, os funcionários da coroa recebiam os alimentos de acordo com o serviço que realizavam. Enquanto alguns recebiam uma tigela inteira de comida, pessoas consideradas “menos importantes” recebiam apenas meia tigela.

Ter uma grande surpresa.

Com o rei na barriga é uma expressão popular usada para se referir às pessoas que dão muita importância a si mesmas. São os indivíduos que pensam ser mais importantes do que realmente são. Esta expressão também é bastante comum para falar sobre uma pessoa que tem o hábito de ser arrogante, presunçosa ou prepotente.

O que nos causa estranheza é o uso do “pai do cascudo”. Parece-nos, a menos que a visão esteja turva, que o “pai do cascudo” cascudo também o é. Desconhecemos as virtudes e benemerências que possam ser atribuídas ao “cascudo-pai” que o faça merecedor da expressão portadora de comprazimento e indulgência.

A expressão popular "matar na unha" significa "fazer algo com maestria", isto é, da melhor forma possível. Comumente, esta expressão é utilizada por uma pessoa para se referir a uma tarefa que parecia impossível, mas que ela conseguiu fazer. O vestibular para Medicina é muito concorrido, mas Mariana matou na unha.

Aqui no Rio boca de 09 é o cara que é fofoqueiro e explana tudo . Quando alguém te conta um segredo e você conta pra outra pessoa .