O que quer dizer 60 Hz?

Perguntado por: enovaes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Por exemplo, uma televisão de 60Hz te mostra 60 fotinhas por segundo. Aliás, aqui no Brasil a medida padrão da frequência é feita por números múltiplos de 60Hz. Ou seja, tem TVs com 120 Hz, 240 Hz, 480 Hz e por aí vai. E quanto maior é o número da frequência, mais suave e natural fica a transição das imagens!

É medida em hertz (Hz), uma unidade de medição internacional onde 1 hertz é igual a 1 ciclo por segundo. Hertz (Hz) = Um hertz é igual a um ciclo por segundo. Ciclo = Uma onda completa de corrente alternada ou de tensão.

O recomendado para fluidez é no mínimo 60FPS. Apesar disso, é possível ter "jogabilidade" acima de 30.

A lei não funcionou, a padronização não ocorreu e, no início da década de 1960, foi decidido que o Brasil seria unificado sob o padrão de 60 Hz, porque a maioria das áreas desenvolvidas e industrializadas usava 60 Hz, a ausência de interligação entre os sistemas prejudicava o desenvolvimento do país e entre as décadas ...

3600 r.p.m ÷ 60 = 60 Hz
O objeto executa 60 rotações por segundo.

No entanto, na virada do século XXI, os lugares que agora usam frequência de 50 Hz tendem a usar 220-240 V, e aqueles que agora usam 60 Hz tendem a usar 100-127 V, salvo exceções, dentre elas o Brasil, que usa frequência unificada em 60 Hz e duas tensões - 127 V e 220 V.

Ela é quantificada em Hertz (Hz). Ela mede a quantidade de vezes que um pixel consegue alterar a sua cor por segundo. Isso significa, que uma tela com 60 Hz de taxa de atualização, atualiza as imagens 60 vezes em um segundo.

Foi comprovado que 60 Hz é mais eficiente que 133 Hz.

Os fabricantes de TVs e monitores usam a medida de Hertz (Hz) para definir a taxa de atualização de um aparelho, já que a unidade é usada para medir ciclos por segundo, sendo a mesma empregada para o clock de processadores, geralmente medidos em GHz (bilhões de ciclos por segundo).

Dessa forma, quanto maior a frequência da corrente, menor será a profundidade ocupada por ela no condutor. Assim, na máxima frequência (10 MHz) ocorrerá a menor profundidade pelicular.

Então, quando dizemos que uma onda vibra a 50Hz, significa que ela oscila 50 vezes por segundo.

E aí, quanto maior o Hz, melhor? Dá para simplificar e dizer que sim. O quanto mais Hz tiver o seu monitor e claro, se o seu computador conseguindo tirar proveito, mais fluídas serão suas sessões de jogos.

A frequência está diretamente relacionada à altura, que determina sons graves e agudos: quanto maior a frequência, mais agudo será o som; quanto menor a frequência, mais grave ele será. O ouvido humano sadio consegue ouvir sons dentro de uma faixa de frequência entre 20 Hz e 20.000 Hz (ou 20 kHz).

Sons na frequência de 2.000 a 5.000 Hz são os mais desagradáveis para o ouvido humano.