O que quer dizer 2 Coríntios 4 8?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

Paulo

Quem Escreveu Esse Livro? Paulo escreveu essa epístola para os membros da Igreja em Corinto (ver 2 Coríntios 1:1).

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.” 2 Coríntios 4:8. Postado em 27 de junho de 2013 às 16:26. Pensamento: Que tremendo esse versículo. Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou.

O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Ele ensina que todos vão ressuscitar e que o batismo pelos mortos confirma a veracidade da ressurreição futura. Paulo explica que os corpos ressurretos variam em graus de glória e que a vitória de Jesus Cristo sobre a sepultura remove o aguilhão da morte.

Por isso, a Palavra diz: “Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”. Apegar não é simplesmente encostar a mão, mas colocá-la de tal forma que não consiga descolar, ou seja, que fique grudado, apegado, ligado ao bem que nada possa separar.

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

17 Porque a nossa leve e momentânea atribulação produz-nos um peso beterno de glória muito excelente; 18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e aas que não se veem são eternas.

8 Não digo isso como quem manda, senão também para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade da vossa caridade. 9 Porque já conheceis a agraça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por causa de vós se fez pobre; para que pela sua bpobreza enriquecêsseis.

Explicação e Comentário sobre 2 Coríntios 4:7
Significa apenas que nenhum humano, nenhum mero mortal, poderia ser adequado o suficiente para guardar o tesouro infinitamente maravilhoso de Deus.

A Segunda Carta aos Coríntios faz parte da interação entre Paulo e a comunidade cristã da Acaia e, ainda que com lacunas de informações acerca dos acontecimentos, mostra a atitude do apóstolo diante dos desafios enfrentados no relacionamento com os fiéis de Corinto (THRALL, 2004, p. 1).

Sete versículos que podem aliviar a angústia
“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão” (Salmos, 37,24). “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21,4).

Sim, as aflições humanas são mais decorrentes dos nossos defeitos morais, do nosso egoísmo, do nosso orgulho, do nosso ciúme do que das dificuldades naturais de um mundo de provas e expiações. Só conseguiremos a nossa paz interna quando nos livrarmos das causas morais das nossas aflições.

"Provérbios 24, 10: Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena.

Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.

Autoria. O autor da epístola foi Paulo, o que pode ser verificado durante a sua leitura, quando o apóstolo menciona o seu relacionamento com essa igreja.

1. Carta, missiva. 2. Composição poética em forma de carta.

Na mesma passagem bíblica citada anteriormente, o apóstolo Paulo demonstra que cada indivíduo é um templo que Deus habita. Isso significa que, individualmente, o corpo é um espaço destinado aos anseios de Deus.