O que quer dizer 2 Coríntios 4 18?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 12 votos

Por isso nós não prestamos atenção para as coisas visíveis, mas sim para as invisíveis; porque as coisas visíveis são temporárias, mas as invisíveis são eternas.

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

Paulo

Quem Escreveu Esse Livro? Paulo escreveu essa epístola para os membros da Igreja em Corinto (ver 2 Coríntios 1:1).

O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Pensamento: Transformados… com glória cada vez maior”. Em outras palavras, é um processo contínuo, mas com a ajuda contínua do Espírito, chegaremos ao nosso alvo – ser como Jesus! O ponto é que não devemos desistir durante a jornada.

Ele ensina que todos vão ressuscitar e que o batismo pelos mortos confirma a veracidade da ressurreição futura. Paulo explica que os corpos ressurretos variam em graus de glória e que a vitória de Jesus Cristo sobre a sepultura remove o aguilhão da morte.

Ele escreveu para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas.

Em 2 Coríntios 2, Paulo declara o seu amor pelos cristãos de Coríntios. Ele revela que a sua intenção não é entristecê-los, pelo contrário ele quer vê-los feliz para compartilhar de sua alegria. Em seguida ele orienta aos irmãos, sobre como lidar com aquele que pecou.

Apóstolo Paulo

2 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Segunda Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Segunda Epístola aos Coríntios no Papiro 46.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados”
No dicionário grego a palavra atribulado (thlibo) significa: prensado como uvas, espremido, pressionado com firmeza, estreitado, contraído.

1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” Temos um chamado, também, a compreender os mistérios de Deus. Veja o que Paulo, em profecia, nos mostra: 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”

Explicação e Comentário sobre 2 Coríntios 4:7
Significa apenas que nenhum humano, nenhum mero mortal, poderia ser adequado o suficiente para guardar o tesouro infinitamente maravilhoso de Deus.

Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.” 2 Coríntios 4:8. Postado em 27 de junho de 2013 às 16:26. Pensamento: Que tremendo esse versículo. Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou.