O que quer dizer 1000 watts?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 4 votos

Um quilowatt-hora é a quantidade de energia consumida (ou o trabalho realizado) por um aparelho de 1000 W (1 kW) durante o intervalo de tempo de 1h (3600 s).

Mais watts não significam mais potência
Porém, mais watts não significam necessariamente que o produto possui maior potência de iluminação. O número de watts indica a quantidade de energia gasta pela lâmpada.

Significado de Watt [W]
Nesse caso, o Watt (W) equivale a um Joule (J) por segundo. O Watt [W] é utilizado para medir a potência produzida por uma diferença de potencial elétrico, em volts (V), e a intensidade da corrente elétrica, em amperes (A), que passa por um condutor.

1200w é a abreviação de 1200 watts. Essa unidade de medida é um indicativo da potência, geralmente usada para máquinas, eletrodomésticos ou aparelhos.

O que quer dizer 1500w? A potência é medida em Watts. A potência que consta em cada aparelho elétrico indica a sua potência pelo período de 1 hora. Por exemplo, um aquecedor a óleo com potência de 1500 W (Watts) consumirá essa potência em uma hora.

Isso acontece por causa da diferença de potência. Enquanto geladeiras mais comuns têm potência média de 45 a 150 watts, as duplex têm potência, em geral, de 250W.

Expresso pelo símbolo “W”, ele é uma unidade de potência definida pelo Sistema Internacional de Unidades. O valor de 1 Watt é equivalente a um joule por segundo.

A FÓRMULA PARA ILUMINAÇÃO
Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.

Neste caso, um quarto com 4 metros de largura e 4 metros de comprimento, necessitaria de 51,2 watts para ter uma luminosidade adequada.

O watt é uma unidade de potência, o watt-hora é uma unidade de energia gerada e o watt/hora indica uma taxa de variação da potência consumida com o tempo. Veja os exemplos: Uma lâmpada cuja potência é 100 W consome energia a uma taxa de 100 joules por segundo.

Os watts (W) dizem respeito ao consumo de energia de um dispositivo, e é por isso que eles estão presentes nas embalagens de qualquer produto eletrônico. Sua função é informar a potência da lâmpada, ou seja, a quantidade de energia que ela consome por hora para gerar luz.

É uma medida de potência, que é calculada multiplicando a corrente pela tensão. Com 12 volts e 30 amperes temos 360 watts, por exemplo. Um chuveiro elétrico de 8000 watts é mais potente que um de 5000 watts, o que permite esquentar mais água.

A potência do chuveiro pode variar entre 3.200 Watts a 7.800 Watts. Se você comprar um chuveiro que tem potência de 5500 Watts, essa é a potência máxima em que ele funciona.

O watt (W) é uma unidade direcionada à potência, ou seja, o gasto elétrico necessário para que um determinado aparelho realize suas funções. Funciona como uma taxa de conversão, onde a energia elétrica é transformada em outra forma através de uma unidade de tempo.

Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.

Vamos a um exemplo prático: o ar condicionado de 1200 W – que equivale a 1,2 kW. Se quisermos saber o quanto ele gasta por hora, basta multiplicar a potência (1,2) pelo número de horas (no caso, 1), pelo preço da energia (R$ 0,80). Dá R$ 0,96.

- 7.000VA - Suporta até 4.900W;
- 10.000VA - Suporta até 7.000W.