O que quer dizer 1 Coríntios 7 4?

Perguntado por: dsouza . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 5 votos

Resuma 1 Coríntios 7:4–24 e explique aos alunos que Paulo ensinou que cônjuges geralmente não devem se privar do afeto conjugal um do outro, que os membros da Igreja viúvos e divorciados receberam permissão para casar-se se assim o desejarem e que os membros da Igreja devem “[ficar] diante de Deus” seja qual for sua ...

14 Porque o marido descrente é asantificado pela mulher; e a mulher descrente é bsantificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos; porém agora são santos.

Se casarem, não há pecado nisso. Mas se ele se sente seguro, porque é capaz de dominar os próprios desejos e não vê necessidade de casar, e se assim o decidir, faz bem em não casar com ela.

O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.

Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela. E, ainda, quando presta a atenção em sua fala e é honesto em suas respostas.

Apóstolo Paulo

1 Coríntios 7 é o sétimo capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Primeira Epístola aos Coríntios no Papiro 46.

Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.

A palavra abrasamento significa queimar, destruir, esquentar muito; inflamar, excitar. No sentido bíblico, como pecado sexual, significa incapacidade de controlar o desejo sexual, pensamento vicioso e obsessivo por sexo. Todos, ou quase todos, os namoros passam pela fase do abrasamento.

Exemplo de uso da palavra Santo:
"alguem que em si mesmo não existe nem um tipo de maldade, sujeira, corrupção, duvida, incerteza, questionamento. alguem que nunca, chamais é santificado, que sempre foi Santo, que sempre foi puro, que nunca precisou ser purificado. Ai a diferente de alguem Santo e alguem santificado.

De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.

O significado da declaração: “Santificado seja o teu nome” indica o desejo do crente de que Deus seja honrado e reverenciado acima de todas as coisas. Essa frase é uma petição que diz respeito ao zelo pelo nome de Deus e o reconhecimento de sua glória no mundo.

O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível. A intimidade sexual é uma expressão de amor que traz felicidade e união ao casamento. É também o poder pelo qual os casais casados podem se multiplicar e encher a Terra (ver Gênesis 1:28).

A única ordem que diz respeito ao divórcio está baseada em Deuteronômio 24.1-4, em que a mulher que se divorciou pela segunda vez (ou caso seu segundo marido tenha falecido) não pode retornar para o primeiro marido. Deus concedeu a possibilidade do divórcio para causa da “dureza de coração” das pessoas.

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

“O cônjuge deve ser priorizado como adulto, como par e igual, com conversas profundas, longas e abrangentes sobre toda situação familiar”, enquanto os filhos devem receber um olhar de cuidado, suporte e orientação de acordo com as necessidades que apresentam, conforme sua faixa etária.

Esta passagem em outras versões da Bíblia
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento.