O que quer dizer 1 Coríntios 1 27?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Quando lemos o texto de 1 Coríntios 1:27-29, vemos que Deus escolhe aqueles que menos esperamos. Muitas vezes, pessoas que nunca pensamos que iriam se aproximar de Deus, experimentam um profundo encontro com Jesus.

27 Mas Deus escolheu as coisas aloucas deste mundo para bconfundir as sábias; e Deus escolheu as coisas cfracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Em 1 Coríntios, aprendemos que o Apóstolo Paulo ensinou os membros da Igreja naquela cidade a promoverem a união e a aprenderem a respeito das coisas de Deus, assim como o papel do corpo físico como templo do Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de se tomar o sacramento dignamente e a ...

1. Que não é provável. 2. Que se não pode provar.

Deus nos escolheu. Deus nos escolheu, nao fomos nos que o escolhemos. Fomos predestinados para grandes coisas.

2Coríntios 1:21-22 NVT. É Deus quem nos capacita e a vocês a permanecermos firmes em Cristo. Ele nos ungiu e nos identificou como sua propriedade ao colocar em nosso coração o selo do Espírito, a garantia de tudo que ele nos prometeu.

Mensagem de fé e esperança, algumas ocasiões em. nossas vidas ,precisamos tirar os olhos das nossas. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.

adjetivo Que deixou de ter razão; que se alienou; doida, maluca. Que se opõe à razão; absurda: teoria louca. Que não possui controle sobre os próprios comportamentos; descontrolada. Sem sensatez, discernimento; insensata.

Deus faz coisas improváveis. Não são só milagres, como abrir o mar ou transformar água em vinho, mas, acima de tudo, tornar-se homem para morrer por nós, seres humanos que não merecemos sua graça.

Este versículo em outras versões da Bíblia
Porque quando estou fraco, então é que sou forte. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

“O sábio sabe o que fala e o louco não”, comentam alguns. Já outros falam que “o sábio tem lógica nas palavras e o louco não”. Há aqueles que defendem que “o sábio atrai a atenção e o louco ninguém dá bola”.

o epíteto de louco aplica-se nas Sagradas Escrituras: (1) a um indivíduo privado da sua razão (At 26.24 – 1 Co 14.23) – (2) à pessoa que esteja pervertida e dominada pelas suas paixões (At 26.11) – também àquele cuja mente está confusa e desorientada, sendo tão grande a sua perturbação que ele procede de um modo ...

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).

Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse acaridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.

Paulo define a aflição do pecado que acontece a toda a humanidade e ensina que a solução de Deus para esse problema a todas as pessoas é a Expiação de Jesus Cristo. Por meio da aceitação fiel da Expiação de Jesus Cristo, toda a humanidade pode ser justificada (perdoada) e receber a salvação.

Assim como é impossível afirmar que um corpo esteja se deslocando em uma certa direção com velocidade zero (esqueça a relatividade!). De outra sorte, é improvável que possamos alcançar a velocidade da luz; faz-se necessário antes descobrir as condições de possibilidade.