O que provoca humor na tira de Calvin Susie e Haroldo?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Resposta: a) O humor da tira está em Haroldo achar que Calvin estava com ciúme.

O que provoca o humor da tira é a resposta irônica dada pelo tigre à pergunta feita por Calvin no último quadrinho.

Resposta verificada por especialistas
O que provoca humor nessa tirinha é o fato de que há a sensação de que o personagem irá falar do tempo, como se fosse pouco tempo de atraso, mas na verdade ele cita o número de gols do jogo, e isso evidencia que o atraso foi muito grande.

Resposta: O humor pode ser mudado por qualquer acontecimento social ou pensamento sobre algo. Explicação: mudamos nosso estado de humor pelo o q sentimos ou pensamos, se estamos contentes com algo nosso estado de humor é alegre mas se vc está guardando algo para si mesmo isso pode mudar seu estado de humor do nada.

Como dito anteriormente, a ironia consiste em utilizar uma palavra ou expressão, atribuindo-lhe diferente sentido ou significado de acordo com o contexto, e assim gerando o efeito de humor. Na construção de um texto, ela pode aparecer em três modos: ironia verbal, ironia de situação e ironia dramática (ou satírica).

Pode-se dizer que a caricatura provoca o humor na medida em que seu traço permite identificar aridicularização do ser representado. O exagero é uma forma de chamar a atenção do leitor sobre a imagem retratada, funciona como um gatilho cômico.

Que recursos foram utilizados na tirinha para apresentar com humor uma visão crítica da comemoração do Dia de Ação de Graças? Explique. RESPOSTA: Na tira, os personagens ironizam, com certa nostalgia, o esvaziamento do significado do Dia de Ação de Graças.

Resposta verificada por especialistas
b) O que provoca humor na tira é o fato de o policial corrigir o uso da expressão "serial killer" por "assassino em série", demonstrando mais preocupação com o modo de falar do que com o fato relatado.

O humor é meramente uma reação do sistema límbico cerebral (respon- sável pelas emoções e comportamentos) ao processar informações em parceria com o córtex (que controla nossas ações voluntárias). Já a filosofia costuma analisar nossa relação com os elementos de uma piada: o contexto, a vítima e a surpresa.

Resposta verificada por especialistas
A fala do gato no último quadrinho é essencial para construção do humor, pois ele apenas confirma tudo o que o dono acabou de dizer sobre ele, construindo assim o humor da tira.

Resposta: 2-O que provoca humor na narrativa é / são. a) os elementos não visuais.

Resposta. Explicação: quando o personagem ta feliz ele mostra na sua fala e assim em todos os quadrinhos espero ter ajudado vc.

Resposta verificada por especialistas
O desejo do cascão é que gera humor na tira, pois mesmo ele não gostando de chuva, ele quer ver a plantinha dele crescer e então ele deixa o cactus tomar chuva enquanto observa de guarda-chuva.

Resposta: a crítica presente nesse cartum está ligado ditetamente a globalização e suas mudança e efeitos no mundo.

Resposta verificada por especialistas. 1. O recurso utilizado é a comparação entre diferentes épocas da existência humana para criticar a falta de privacidade.

Metáforas visuais
Eles servem para melhorar as sensações, sentimentos ou estados de ânimo. Por exemplo, um coração dentro de um balão expressa amor; um ponto de interrogação em um balão expressa dúvida e uma lâmpada na cabeça do personagem representa uma nova ideia.

Psicopatia

Psicopatia e psicose
A maioria das pessoas tende a imaginar o serial killer como uma pessoa louca ou doente mental, o que se verifica não ser verdade na maioria dos casos. Há, no entanto, consenso de que os assassinos seriais possuem ligações íntimas com a psicopatia e a psicose, que são desvios mentais distintos.

psicopata

Quanto à possibilidade de tratamento, a maioria dos serial killers revela-se psicopata.

Pessoas que sentem atração por serial killers, bandidos e marginais têm uma patologia psicológica chamada hibristofilia. Usualmente, são pessoas com uma estrutura mental muito fraca. Além das fantasias, elas acreditam que estarão protegidas do perigo ao se relacionar justamente com quem representa o perigo.