O que preencher o vazio da alma?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

4 formas de como preencher um vazio no coração

  1. 1 – Faça o que você gosta. Quanto mais ociosa fica sua mente, mais chance de você sentir um vazio no coração. ...
  2. 2 – Autoconhecimento. ...
  3. 3 – Faça um trabalho que importa. ...
  4. 4 – Busque ajuda profissional.

Jesus Cristo ocupou o vazio de suas vidas, preenchendo-o e dando-lhe significado. Nos dias atuais podemos vivenciar outros vazios. A mensagem de Jesus é atual: Creia em Deus, confie Nele. Peça-lhe para trazer a luz e através da fé e da confiança receba a companhia do Espírito Santo na sua vida.

O vazio da alma, nessa perspectiva, nada mais é que o distanciamento daquela verdadeira resposta, única capaz de nos revelar a nós mesmos e que, para nós que temos fé, a reconhecemos como Deus.

Aceitar as emoções, mesmo as desagradáveis, ajuda você a não escalonar ainda mais o que sente. Um exercício que pode ajudar neste momento é perceber se seus pensamentos estão dentro de um contexto de realidade, ou são apenas pensamentos. Deixe-os vir e ir embora, aprenda apenas a observar sem embarcar neles.

4 formas de como preencher um vazio no coração

  1. 1 – Faça o que você gosta. Quanto mais ociosa fica sua mente, mais chance de você sentir um vazio no coração. ...
  2. 2 – Autoconhecimento. ...
  3. 3 – Faça um trabalho que importa. ...
  4. 4 – Busque ajuda profissional.

Segundo o psicólogo, a sensação de vazio existencial significa que o espírito não está conseguindo cumprir seu planejamento reencarnatório. Segundo o psicólogo, algumas pessoas já nascem com esse sentimento de vazio existencial.

O vazio emocional é uma experiência que, às vezes, sentimos após a morte de uma pessoa querida, após o fim de um relacionamento, após uma decepção, em épocas de transição, períodos de mudança ou pela falta de proteção , afeto e amor.

Todo homem busca algo que preencha o coração. Alguns buscam completá-lo com riquezas, pessoas; mas ainda assim não se sentem inteiramente preenchidos. Pois verdadeiramente Só o Infinito Preenche o Coração.

A única coisa que preenche o nosso coração é Deus e nada mais.

João 16:33: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Se há alguém que compreende a solidão, essa pessoa é Jesus Cristo. Ele realizou Sua Expiação para que nós verdadeiramente nunca tenhamos que nos sentir sozinhos.

O vazio (a vacuidade) não é um “nada”. Não significa que nada existe e, portanto, podemos esquecer todos os nossos problemas, pois eles não existem. Vacuidade quer dizer uma total ausência de maneiras impossíveis de existir. Nossas fantasias projetadas sobre como tudo existe não correspondem à realidade.

Não é preciso tentar fazer tudo de uma só vez; pare um pouco e reflita sobre o que é urgente e o que pode esperar. Encontre um tempo para dedicar a si mesmo, para aproveitar o que você mais gosta, quer seja passear à luz do luar, comer alguma coisa com seus amigos ou familiares, jantar com seu namorado.

A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.

Os filósofos e fisiologistas imaginavam que ela estava situada no coração, nos rins, na medula ou nas vértebras, e hoje acredita-se que a alma aloja-se no cérebro. Ou no intestino, nosso segundo cérebro. Sabemos que há um sistema das emoções - o sistema límbico.

Do grego anemos, que significa ar, sopro, a alma é o princípio vital, a sede do pensamento. É, em primeiro lugar, o sopro que anima um corpo vivo. Designa o princípio do pensamento e da organização, de um modo geral, do ser humano.

Podemos dizer que quando uma pessoa sente um vazio emocional é como se todas as emoções e sentimentos negativos decidissem se unir e tomar conta, e então é nesse momento que tudo perde o sentido.

Languidez ou lassidão é um termo usado para descrever um estado de vazio, falta de ânimo, um estado de espírito cansado diante dos acontecimentos do cotidiano e da vida. É um estado de apatia entre a depressão e a ansiedade. Na depressão, as pessoas sentem uma paralisação que suga as energias.