O que preencher em residente e domiciliado à?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Quem reside ou quem mora, reside ou mora EM algum lugar. Nessa perspectiva, o correto é usar “residente e domiciliado na rua, na praça, no bairro, na fazenda, em Brasília, em Portugal”.

Eu, (nome completo do declarante), (nacionalidade), (estado civil), com Registro de Identidade — RG n.º (coloque o n.º do RG aqui), órgão expedidor (escreva o órgão expedidor aqui) — (coloque a sigla do Estado onde foi expedido o RG aqui), CPF n.º (escreva o n.º do CPF aqui), Titulo de Eleitor n.º (escreva o n.º do ...

É isso mesmo! Uma coisa é dizer que fulano reside na Rua das Palmeiras, nº 10, outra é afirmar que ele tem seu domicílio lá. Domicílio é o local onde a pessoa responde por suas obrigações, ou o local onde assenta a sede principal de sua residência e de seus negócios.

Ou seja, se você construir ou então procurar por um agente imobiliário para alugar ou comprar uma casa e morar nela permanentemente, está será sua residência. De acordo com a lei, a residência é o lugar onde a pessoa reside habitualmente. Na prática, é o lugar onde a pessoa mora, o endereço de sua morada principal.

Contamos com três espécies de domicílio: a) voluntário; b) legal (necessário); c) de eleição (especial).

Significado de Residente
substantivo masculino e feminino Pessoa que reside, que mora em algum lugar ou faz residência em algum hospital: engenheiro-residente, médico-residente. Etimologia (origem da palavra residente). Do latim residens. entis.

domiciliado - adjetivo

MasculinoFeminino
Singulardomiciliadodomiciliada
Pluraldomiciliadosdomiciliadas

As duas formas são consideradas corretas, pois a preposição em (na) nesse caso é substituída pela preposição a: à Rua, à Avenida, ou à residência.

Eu, (nome completo do declarante), Brasileiro (se for de outra nacionalidade deve alterar), (profissão), (estado civil), inscrito no RG nº (informar) e no CPF sob o nº (informar), declaro para os devidos fins que resido à Rua (nome), nº (número), Bairro (nome do bairro), no município de (nome da cidade), no estado de ( ...

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA. _______________________________ reside comigo. Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de que responderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas. _____________________________, _________/_________/__________.

Têm domicílio necessário o incapaz, o servidor público, o militar, o marítimo e o preso.

A forma [domiciliada]pode ser [feminino singular de domiciliado] ou [feminino singular particípio passado de domiciliar] .

É correto afirmar sobre o domicílio. A pessoa física tem por domicílio o lugar onde ela exerce a sua atividade econômica. O domicílio da pessoa natural é o lugar onde ela elegeu para as relações que lhe corresponderem. O domicílio da pessoa natural, que não tenha residência habitual, será o lugar onde for encontrada.

Considera-se residente no Brasil, a pessoa física:
a) com visto permanente, na data da chegada; b) com visto temporário: 1.

Dados do locatário, do locador e do imóvel
Logo após, o imóvel deve ser descrito com endereço completo, tipo de imóvel, tempo de existência e nome da construtora. Além disso, é importante que a finalidade de locação seja definida em uma cláusula, como por exemplo: o uso será residencial, comercial ou industrial.

Tipos de moradia são as diferentes habitações construídas para abrigar as pessoas de maneira individual ou coletiva. Elas são construídas segundo as necessidades de cada um. Existem inúmeros tipos de moradia e cada um deles representa um tipo de necessidade e uma cultura.