O que preciso saber antes de comprar um forno de embutir?

Perguntado por: edias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

A capacidade do forno refere-se à quantidade de comida ou ao tamanho do recipiente que pode conter. O tamanho, portanto, que você precisa considerar ao comprar um forno é o tamanho do seu interior. Por isso, observe que alguns fornos parecem grandes por fora, mas na verdade são menores por dentro!

Alguns pontos a se considerar, por exemplo, são o modelo do forno, seu tamanho, sua capacidade e tecnologia, seus recursos, sua voltagem e seu consumo de energia.

Em litros, recomenda-se fornos a partir de 59 litros para aves de tamanho médio e pizzas grandes (diâmetro de até 35 cm), ótimo para quem mora sozinho, tem família pequenas ou médias; já para quem costuma fazer o famoso almoço de domingo, recomendamos forno elétrico a partir de 70 litros, excelente para pratos grandes ...

O forno elétrico tem mais facilidade de instalação e manutenção, já o forno a gás funciona mesmo em quedas de energia e tem um pré-aquecimento mais rápido. Se você gosta de cozinhar, ter um bom forno em casa pode ser uma grande vantagem.

A especificação para 220v é justamente com relação a consumo e potencia de trabalho. Quando se utiliza um produto (carga) com potencia muito alta, o mesmo necessita de uma alimentação de entrada compatível com a força de trabalho proposta pelo produto em si.

Quanto maior for o volume interno (as medidas), maior deve ser a potência do forno. Isso é essencial para manter o desempenho de qualidade do eletrodoméstico. Por exemplo: Um forno de 44 litros pode ter um bom desempenho com 1800W, mas um forno de 80 litros precisará de mais, como 3125W.

Qual a melhor marca de forno elétrico?

  • Forno elétrico Fischer. O forno elétrico Fischer é, definitivamente, uma opção válida para quem quer um produto de procedência exemplar e ótimo custo-benefício. ...
  • Forno elétrico Philco. ...
  • Forno elétrico Electrolux. ...
  • Forno elétrico Layr. ...
  • Forno elétrico Mueller. ...
  • Forno elétrico Oster.

Cada hora de uso gira em torno de oitenta centavos de Real. O segundo mais caro é o forno elétrico sem manta térmica.

Em um mês de cinco semanas, você irá usar 5 vezes o forno por uma hora inteira. Logo: 2,8 kw/h x 5 horas = 14 Kwh/mês. Colocando o preço na conta: 14Kw/h x R$0,24868 = R$3,48 pelo uso do forno. Nesta comparação, o forno elétrico ainda é mais econômico do que o chuveiro.

  1. Forno de Embutir a Gás Brastemp BOA84AE. ...
  2. Forno a Gás de Embutir Consul COA84BR. ...
  3. Forno a Gás de Embutir Electrolux OE8GH. ...
  4. Forno a Gás de Embutir Electrolux OE8GF. ...
  5. Forno a Gás de Embutir Venax Totale Nero. ...
  6. Forno de Embutir a Gás Brastemp BOH84AR. ...
  7. Forno a Gás de embutir Venax Bianco. ...
  8. Forno a Gás de bancada Layr Titanyum Plus.

As medidas mínimas internas do nicho devem ter: Largura: 610 mm, sendo 570 mm a largura do Forno + 40 mm, para que as laterais do produto fiquem distantes 20 mm de cada lado do móvel. Altura: 620 mm, sendo 610 mm a altura do Forno + 10 mm, para que o topo do produto fique distante 10 mm do móvel superior.

– Forno de embutir
Esse é um modelo mais moderno, bastante diferenciado da ideia de forno elétrico clássico. Ele fica embutido em um móvel – como armário ou bancada, por exemplo – e por isso tem design e formato bastante únicos.

O que é um forno de convecção? O forno de convecção é um equipamento que possui uma resistência circular com turbina para circulação de calor. Ou seja, esse modelo utiliza uma tecnologia que faz com que o fluxo do ar quente circule uniformemente.

Os fornos elétricos geralmente são mais compactos, mas ainda é possível encontrar versões com mais de 100 litros. Se procura um eletrodoméstico mais robusto, capaz de preparar uma quantidade maior de alimentos, o forno a gás é mais indicado.

Além disso, por ser mais tecnológico, ele tem maior precisão de controle de temperatura. Isso não só preserva seus preparos, mas também deixa o prato do jeitinho que você quiser, sem contratempos. Isso porque a sua temperatura é distribuída de maneira mais uniforme, podendo até ser mais rápido que um forno a gás.

Os cálculos mostram ainda que o gás de botijão é mais econômico que o encanado. Os especialistas ponderam, no entanto, que o uso adequado dos equipamentos e os hábitos de preparo de cada família podem fazer diferença na conta.

Sim, desde que o seu forno tenha o sistema de convecção; ele garante a circulação do ar e impede o aroma de uma receita de passar à outra. O forno inteiro fica na mesma temperatura e assa os seus pratos de modo uniforme.

Posso utilizar o MDF na fabricação de móvel/nicho para instalação de forno elétrico? Sim, observe as recomendações do manual de instalação do fabricante quanto as dimensões e espaçamentos adequados para a instalação.

“É necessário levar em conta a forma de utilização. Se usar diariamente, o forno a gás é mais indicado. Se for assar vários alimentos ao mesmo tempo, o elétrico é o mais indicado, mas depende da indicação do fabricante para isso.

Os fornos de embutir a gás não são fabricados em versão 110v devido à alta potência exigida pelo produto. Se fosse alimentado com essa tensão, o consumo e gasto com energia seriam elevados.