O que precisamos para viver as promessas de Deus?

Perguntado por: uornelas . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

As promessas de Deus são garantidas, e sei que o Salvador oferecerá qualquer assistência e apoio de que precisarmos, à medida que buscarmos conhecer e confiar em nosso Pai Celestial, que cumprirá “sua palavra em cada pormenor” (Alma 25:17).

Hebreus 10:23 (Aquele que prometeu é fiel para cumprir) - Bíblia.

Geralmente a promessa é uma forma de tirar todo o estresse e a ansiosidade de outra pessoa, com uma promessa rápida se adia toda a insatisfação da outra pessoa. Mas cumprir é totalmente diferente, é necessário dedicação para a aplicação de tudo necessário para cumprir tal promessa.

As promessas de Deus sempre se cumprem.
Podemos confiar nessas promessas porque Deus é fiel. Deus promete perdoar todos os pecados de quem aceita Jesus como seu salvador. Ele também promete estar conosco e nos ajudar a vencer todas as dificuldades.

Os propósitos de Deus
Dessa maneira, o encontro com Deus é um caminho para vivenciar o propósito. Podemos nos espelhar, por exemplo, na trajetória de Marcelino Champagnat, padres da Igreja, apóstolos e Maria que pautaram seus propósitos de vida e suas vocações a Deus.

Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20)

Jesus Cristo é Seu Filho Unigênito, nosso Salvador e Redentor. Ele vive. E testifico que o plano e as promessas do Pai, a Expiação do Salvador e a companhia do Espírito Santo possibilitam haver “paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro”. Dessas coisas presto testemunho no sagrado nome do Senhor Jesus Cristo.

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

24 E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. 25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

22 Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

Nessa passagem Paulo estava se referindo a fé de Abraão que embora, tanto ele quanto sua esposa Sara já fossem de idade avançada, creu que Deus era poderoso para cumprir aquilo que havia prometido.

As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.56: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo”.

Sob essa ótica, as promessas têm valor para Deus e para nós orantes, pois alimentam em nós o fervor, estimulam nossa devoção, exercitam em nosso coração o amor a Deus; e isso é valioso. Uma promessa bem feita pode nos abrir mais à misericórdia do Senhor.

Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.

A falta de cumprimento das promessas promove certos problemas. Sua reputação e autoestima ficam abaladas, você também pode ter mais dificuldades de confiar nas outras pessoas. Para virar o "jogo" e começar a cumprir promessas, algumas dicas são úteis.

23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.