O que precisa para tirar a luz do meu nome?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 21 de maio de 2023
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Reúna os documentos necessários

  1. CPF;
  2. RG ou outro documento de identidade com foto;
  3. contrato de aluguel;
  4. número da unidade consumidora, notado no relógio de luz;
  5. número de telefone para contato.

São muitos os caminhos para solicitar a troca de titularidade da sua conta de luz Energisa! Caso você tenha dificuldade para concluir a sua solicitação, você pode resolver entrando em contato com a Energisa pelo número 0800 032 0196.

No caso da energia elétrica, o procedimento, que funciona como um cancelamento de contrato, é gratuito.

Ao manter as contas em nome do proprietário, o inquilino pode facilmente sair do imóvel deixando dívidas. Sem provas (como um contrato de locação), e sem a nomeação do responsável (que no caso, não é o proprietário do imóvel), não tem como tais empresas cobrarem a pessoa correta.

Sim. Cada pessoa pode ter até duas contas individuais.

Sim, mesmo quem tem nome sujo pode pedir ligação de energia elétrica em seu endereço.

Na CPFL/RGE o prazo de atendimento de até 10 dias úteis.

Posso fazer alteração/inclusão do meu nome/razão social na conta de água? Você pode solicitar este serviço nas agências de atendimento ou junto ao técnico de atendimento Comercial Externo que faz a leitura e emissão da conta de consumo.

O cliente deve entrar em contato com a Cemig adicionando o telefone 31 3506-1160 e enviando um “oi”. As orientações serão feitas conforme o andamento do atendimento. Além disso, vale destacar que o serviço também está disponível pelo telefone 116 e por meio de atendimento virtual agendado no site da Cemig.

A troca de titularidade consiste na alteração do responsável legal de uma determinada unidade consumidora. Nos casos de mudança de residência, aluguel do imóvel, propriedade ou estabelecimento comercial, é importante realizar a mudança do nome do titular responsável pela instalação da unidade consumidora de água.

Através da Agência Virtual, basta fazer o pedido informando os dados sobre o novo imóvel. O acesso é feito com o número do seu CPF através desse link.

  1. Acesse a Agência Virtual (AVA);
  2. Preencha: nº da unidade consumidora; nº do CNPJ ou CPF (conforme cadastro do titular da distribuidora); senha e clique no botão “Entrar”;
  3. Efetuado o login, no menu lateral da página, clicar no botão “Mais serviços” e depois na opção “Desligamento definitivo”.

O serviço somente pode ser solicitado pelo titular da fatura de energia elétrica ou por um representante legal. Na solicitação, deve estar informada ainda a leitura atualizada do medidor de energia. O prazo para o desligamento da unidade consumidora é de até 6 dias úteis.

Teleatendimento - 116 (ligação gratuita); Lojas de Atendimento; Atendimento Na Hora. Após solicitar o desligamento definitivo, faremos a leitura do medidor e emitiremos a sua fatura final.

No entanto, se o solicitante tiver débitos em aberto com qualquer companhia fornecedora de energia elétrica do país, ele não vai poder mudar a titularidade da conta de luz até quitar todas as suas dívidas.