O que precisa para pedir ligação de energia CEEE?

Perguntado por: ezagalo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Via site da CEEE ou nos locais de atendimento. Conforme determina a Resolução Normativa ANEEL 414/2010, o atendimento de pedido de ligação está condicionado a apresentação do original do cartão do CPF, válido, e do documento de identidade ou, na falta deste, de outro documento de identificação com foto.

Solicitei ligação de luz através do 0800 da CEEE, fui acompanhar pelo site deles 3 dias depois, pois o normal de ligação residencial é prazo de 5 dias úteis.

Os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial para cadastros em prioridade por aparelhos essenciais à vida são os seguintes: Agências de atendimento (https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento); Site https://ceee.equatorialenergia.com.br. tel: 0800 721 2333.

O serviço de Ligação Nova é gratuito, mas em caso de reprova durante a vistoria, será cobrado uma taxa, que virá na fatura de energia elétrica, de acordo com os valores estabelecidos em Resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, no item "Vistoria de unidade consumidora".

Quem tem o nome sujo sabe que seu nome foi inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC. E esse ponto é fundamental para quem tem o nome sujo e quer pedir ligação de energia. Mas antes que seu nome fique sujo, a empresa credora precisa notificar o cliente antes de inscrevê-los nesses órgãos.

45 dias

Precisa ligar a energia no seu negócio? Com a Resolução 1000/2021 da ANEEL o prazo para conexão à rede foi reduzido para 45 dias.

Você deverá entrar com um pedido de ligação nova junto a concessionária da sua localidade. Antes porém você deverá montar o novo padrão de entrada, ou seja, o profissional eletricista vai preparar o local onde será instalado o novo medidor de energia ("relógio). Lembrando que os documentos e endereço devem estar OK.

A CEEE Grupo Equatorial disponibiliza os seguintes canais de atendimento: - Assistente Virtual por Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

Basta visitar a página de troca de titularidade da empresa responsável de sua cidade e inserir seus dados. Será solicitado que você anexe cada documento solicitado, seja em forma de PDF ou scam. Depois de confirmar, a fornecedora irá notificá-lo sobre a transferência.

Para facilitar e melhor atender, você pode solicitar o seu pedido por aqui ou em alguma de nossas agências de atendimento presencial. É necessário apresentar a cópia dos documentos pessoais do titular/solicitante/representante e o documento de propriedade ou posse do imóvel para o qual o pedido está sendo realizado.

Quem precisar de ligação, troca de titularidade, segunda via, desligamento definitivo, ingresso de leitura e muitos outros pode acessar o https://servicos.ceee.com.br/AgenciaWeb/ e entrar na opção cliente.

Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo Meu Plano pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. A Fundação CEEE sorteará um smartphone entre os participantes que baixarem o aplicativo até o próximo dia 31 de março. Clique aqui para acessar a página do Aplicativo Meu Plano.

a) O que devo fazer para ser atendido pelo Programa Luz para Todos? O morador do meio rural que ainda não tem energia elétrica em sua casa, deve procurar a concessionária de energia elétrica que atende o seu município e registrar o seu pedido de energia.

Ou seja, não podemos exigir o pagamento de débito que está no nome de uma outra pessoa, considerando que a dívida é do titular. Por isso, a cobrança de dívidas, caso existam, será feita ao titular anterior. É assim que determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na Resolução 1000/2021, artigo 346.