O que precisa para fazer uma maquiagem de caveira mexicana?

Perguntado por: ogonzaga . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Um dos segredos da caveira mexicana é a pele branca, bem pálida, e a expert dá as dicas de produtos para conseguir esse efeito. "Tinta colorida de várias cores, pancake branco ou substituir por um corretivo de dois a três tons mais claros para ter aparência de uma pele pálida, e selar com pó translúcido", ensina.

Faça dois ou três pedaços iguais de papel, pois eles imitarão as camadas da pele. 2. Com o pincel, espalhe a cola no local da pele onde a ferida falsa será feita, coloque um pedaço do papel e aperte com cuidado para não rasgar. Espere secar por aproximadamente um minuto e repita o processo.

A caveira mexicana atualmente significa uma homenagem às pessoas que já faleceram, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas, de acordo com a cultura mexicana. As cores intensas e a decoração estilizada com flores diferenciam a caveira mexicana da caveira comum.

Você pode usar uma base ou corretivo branco.
Para dar uma aparência mais branca ao seu rosto, escolha uma base ou um corretivo que seja ao menos três a quatro tons mais claros que a sua pele. Aplique uma camada uniforme de base com um pincel para criar um acabamento suave e consistente.

3- Sombra de teia de aranha
Desta forma, é possível usar um pó bem claro ou pancake para deixar a pele mais branca e criar o contraste. E nada de blush para ficar com um ar mais assustador! Faça o delineado da base com cuidado e a sombra preta esfumada.

La Catrina de los Toletes, na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. Suas origens remontam às festas dos mortos pré-colombianas.

Em outubro do ano passado, foi apontada como a responsável por uma emboscada contra policiais. Nesse dia, 13 agentes morreram e nove se feriram. “La Catrina” defendia o Cartel de Jalisco Nova Geração (tradução livre) quando foi baleada no pescoço. Ela morreu no hospital horas depois, segundo a reportagem.

Fantasia de caveira mexicana: roupa feminina

  1. Enfeitar uma cartola ou chapéu com flores.
  2. Usar uma máscara de olhos colorida.
  3. Usar brincos de caveiras ou de flores.
  4. Tingir o cabelo de cores como azul, rosa, verde, etc.

Pra começar, vale a pena preparar a pele com uma base de mesmo tom, pó compacto e lápis labial pra fazer o contorno de onde o sangue vai ficar. Depois, a dica é balançar bem a embalagem do sangue artificial, pro líquido se misturar. E aí, com um pincel, começar a aplicar no rosto ou corpo.

Misture partes iguais de gelatina incolor e água quente em um copinho. Para alguns especialistas em maquiagem artística, essa proporção pode fazer com que a cicatriz encolha depois de secar. O que eles recomendam para evitar tal problema é adicionar um pouco de glicerina à mistura.

A Catrina e o Dia dos Mortos
A personagem criada por Juan Guadalupe Posada não é nada mais do que uma simples caveira. Na verdade, cria-se um retrato da sociedade mexicana através de suas ilustrações, em especial às alegrias e tristezas de um povo que vivia em profunda crise e apresentava grandes diferenças sociais.

A caveira mexicana é marcada por seu colorido vibrante e sempre vem ornamentada com flores. Na cultura mexicana, ela está relacionada ao culto aos mortos e significa a contraposição entre a finitude da vida e eternidade do espírito. Ela denota que despidos da matéria somos todos iguais.

O Guache e nenhuma outra tinta deve ser aplicada na pele. Neste caso é recomendável apenas o uso de produtos cosméticos específicos para a pele.

Para fazer a base da tinta de rosto, misturem partes iguais de amido de milho e loção facial. Acrescentem o óleo vegetal, que evita que a massa esfarele. A tinta deve ficar macia e sem água!

O ideal é usar tintas específicas para o rosto, com solventes em água. Estes produtos têm mais qualidade e o torcedor fica menos sujeito a ter complicações. Para retirar a pintura, basta lavar o rosto, não é necessário esfregá-lo com força e correr o risco de ferir a pele.

É muito simples, a única coisa que você precisa é de sua maquiagem habitual é tinta creme branca (adequada para a pele, é claro). Pinte todo o seu rosto de branco.

Faça uma pasta de cúrcuma e água de rosas ou de farinha de grão-de-bico e suco de pepino e aplique-a no rosto. Enxágue após 30 minutos ou quando a pasta secar. Mergulhe a pele em água de arroz (ou seja, a água em que o arroz fica de molho) ou esfregue batatas cruas nela para um efeito clareador.

O valor pode variar dependendo do tipo de maquiagem mas, no geral, levando em consideração os valores cobrados na cidade de São Paulo, uma maquiagem artística custa em média R$ 250.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

Ela se chama La Catrina, conhecida como a Deusa da Morte, e é representada como uma dama da sociedade, com vestes elegantes e chapéu. O nome vem do termo “Catrin”, que significa bem vestido.