O que precisa para fazer um baile de máscaras?

Perguntado por: sbrites . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Como organizar um baile de máscaras: da decoração às lembrancinhas

  1. Estilo do baile. Primeiro de tudo: defina o estilo do seu baile de máscaras. ...
  2. Paleta de cores. A paleta de cores do baile de máscaras vai depender do tema e do estilo que você deseja criar na festa. ...
  3. Convites. ...
  4. Decoração. ...
  5. Bolo. ...
  6. O que servir. ...
  7. Lembrancinhas.

Resposta. Resposta:Na primeira metade do século XIX, o carnaval brasileiro ganhou destaque pelos bailes de máscaras que eram marcados não só pela elegância, más também pelo seu grande valor cultural. Os participantes eram da elite, que podia arcar com as fantasias, não tão baratas.

Tem muita coisa pra pagar, saca só:

  1. aluguel do espaço para o baile;
  2. atração musical;
  3. iluminação;
  4. decoração do salão;
  5. buffet;
  6. empresa de formatura;
  7. serviço gráfico.

Você pode oferecer desde os salgados mais tradicionais como coxinhas, quibes, risoles, até os mais elaborados como mini canoles salgados, esfirras abertas, mini empanadas, trouxinhas, cupcakes salgados e quiches. Para a madrugada, aconselha-se servir mais alguns petiscos para manter a energia dos convidados.

As origens dos bailes de máscaras remontam à Idade Média, mais especificamente a Veneza e Florença, na Itália. No entanto, há registros de festas com máscaras na Grécia e Roma antigas. Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro em 1641, em homenagem ao rei Dom João IV.

No entanto, o baile de máscaras como conhecemos teve seu início muito tempo depois, aproximadamente durante a metade do século XVII. Sua origem foi inspirada no teatro cômico, Comedia Dell'Art, em que famosos personagens como Pierrot, Colombina e Arlequim faziam parte.

1840

Bailes de máscaras – um evento para a elite
No entanto, os historiadores acreditam que a primeira festa de máscaras foi realizada em 1840, no Hotel Itália, no dia 22 de janeiro como parte das celebrações de Carnaval.

FESTA DE FORMATURA, O QUE NÃO PODE FALTAR?

  1. Espaço e decoração especial. A festa de formatura deve ter a cara da turma e cada detalhe importa. ...
  2. Open bar de respeito. ...
  3. Música animada. ...
  4. Comida boa. ...
  5. Fotografia. ...
  6. Lembrancinhas.

Cada formando receberá cinco convites – sem contar com o dele – sendo dois VIPs, os quais dão direito a lugares mais próximos ao palco que ficam reservados até o início da cerimônia.

Traje de gala
São trajes dignos de Oscar e premiações em que os convidados passam pelo tapete vermelho. Por isso, escolha tecidos nobres: seda pura, rendas finas, musselines, bordados em pedrarias, organzas, crepe, jérsei, cetim, tafetá, chamalote, brocado, metalizados, shantung, crepe romano.

Mas por quê? As máscaras estiveram ligadas a rituais religiosos ou tribais em diversos continentes por muitos anos. O acessório continha variados significados: podiam servir para representar deuses, espíritos ou dar forças ao guerreiro. O intuito de usar máscaras era personificar alguém e representar sua essência.

Explicação: Por que o ´´baile de mascaras´´ retomam a idade média mais principal mente a Veneza e florença na Italia.

Baile é sinónimo de dança embora seja um termo cuja origem remonta há mais tempo (Idade Média) e seja mais popular junto das gerações mais antigas. Como tal, é a acção de bailar/dança e o local onde decorre o evento em si. Outrora, os bailes decorriam unicamente a mando dos reis e a título privado.

Organizar eventos: 5 pilares principais

  • Estabeleça uma meta. O primeiro ponto para criar uma estratégia é estabelecer uma meta. ...
  • Revisite seus recursos. Obviamente o budget é fundamental para organizar um evento. ...
  • O time principal. ...
  • Escolha as ferramentas corretas.